A equipe feminina de futsal de São Bernardo ficou com a medalha de bronze na disputa da Primeira Divisão da modalidade nos Jogos Abertos do Interior ao bater Rio Preto por 4 a 1, na disputa pelo terceiro lugar.
A técnica Cris de Oliveira, que está no esporte há 28 anos, não escondeu a emoção pela colocação. “Futebol feminino é uma luta diária, de convencimento, de paixão, de vida. É São Bernardo no coração. Estou muito feliz com o resultado. Queria a medalha de ouro, claro, mas essa de bronze é com peso de ouro.”
O trabalho desenvolvido na cidade para a formação de atletas é destacado pela treinadora, que está há 11 anos em São Bernardo. “Essa medalha não significa só os jogos destes dias. Significa a formação de atletas. Tenho muito amor por isso e por saber que muitas meninas que hoje estão jogando no futebol de campo ou de salão, passaram pelo meu humilde trabalho. Essa é a maior vitória, ver que tenho ex-atletas como comentaristas, outras jogando fora do País, ensinando o futebol também fora do País. Isso é o que fica.”
Rafaela Nicácio, autora de um dos gols de São Bernardo na disputa do terceiro lugar, também estava emocionada com a medalha de bronze. “Gostaríamos de ter ficado com a medalha de ouro, demos tudo para estar na final, infelizmente não deu. Mas essa medalha de bronze também é importante para a cidade, para a continuidade do trabalho.”
A jogadora acredita que a medalha conquistada é um incentivo a mais em sua carreira: “Para mim essa medalha representa muito. Saímos de casa cedo, trabalhamos muito no dia a dia. Mesmo o terceiro lugar representa minha carreira, meu trabalho até aqui. É coração, amor, transparência, tudo o que o esporte faz por nós.”