Equipe de Proteção Animal do Colégio Singular participa de feiras de adoção

Após o sucesso da primeira Feira de Adoção de Animais realizada nas dependências da OAB Santo André, a ESPA – Equipe Singulariana de Proteção Animal, do Colégio Singular, participará novamente, neste sábado (19) a partir das 10 horas, de mais uma edição do evento, com entrada gratuita e aberta a toda comunidade.

Já no dia 27 de novembro, a partir das 10 horas, a equipe também estará presente na Feira de Adoção – promovida pelo CCZ, no Parque Central.

Para adotar é necessário ser maior de 18 anos, ter a concordância de toda a família e levar comprovante de endereço. Nos dois eventos, os interessados receberão informações sobre guarda responsável e orientações jurídicas.

ESPA é um projeto educacional inserido na programação pedagógica do Singular, que visa ensinar aos alunos a importância da guarda responsável, com abordagens diferenciadas de acordo com a faixa etária. Na Educação Infantil, o assunto envolve jogos, histórias e entrevistas; a partir do Ensino Fundamental as atividades são intensificadas e a garotada aprende sobre as necessidades básicas e cuidados com o animal. A ESPA também promove campanhas constantes de arrecadação de ração, arroz, vasilhas, casinhas, medicamentos, entre outros itens, encaminhados para ONGs e cuidadores de animais.