Lembrando os bons tempos do Jornal A Voz do ABC, que inseriu 500 edições com as notas esportivas do Bairro São José, fazemos um replay das grandes atuações do São José Futebol Clube

José Pires Maia "Zezé"

José Pires Maia "Zezé"

19 de Novembro

Que no dia 14 de Novembro de 1.973, recebeu a nova denominação devido a fusão C.E.R. Vila São José, nos orgulhamos de ter envergado sua camisa em 513 partidas

Aos esportistas do Bairro São José e todos os atletas que defenderam as cores verde, amarela, azul e branca. Uma foto ilustrativa e também a parte nostálgica como segue. Estádio Fernandinho Simonsen, preliminar de 23/02/1.964 entre as equipes do São José F.C. 1 Mixto do Cerâmica F.C., 1 realizada na preliminar da partida Cerâmica São Caetano Futebol Clube x Palmeiras de São João da Boa Vista. O gol foi de Paulo, naquela oportunidade eis a formação do S. José, Anselmo, Alcindo Menozze, Tivo, Paulinho, Carlos Motta, Walter, Claudio, Paulo, Berto, Nelsinho, Bertinho, fase final saíram Paulinho e Nelsinho para a entrada de José Henrique Marques “Cheche” que atuou em 438 partidas seguindo o articulista Zezé e Neguiça. Nr.: O Cerâmica F.C. incluiu em seu elenco os seguintes atletas vinculados a equipe principal, Meia Noite, Hugo, Virgilio, Salvador e Claudionor.

A foto que ilustra: Da esquerda para a direita Alemão, Carlos Motta, Tivo, Zanin, Bertinho, Paulinho, Sr. Rubens (Técnico). Agachados estão: Zé Roberto, Nene, Berto, Pelé do Rudge, João. Nostalgia de 1.964.

União Vila São José, “o primeiro clube quem ama não esquece”, tributo dos esportistas do bairro São José a força jovem com uma curiosidade, a equipe do primavera que derrotou o União por 2×1 no distrital Carlos Joel Nelly, bloqueou uma invencibilidade de, pasmém, 103 (isso mesmo), cento e três jogos invictos, honra ao mérito aos onze atletas que mais atuaram pelo clube, 3.531 gols no ranking

Liderando os 53 atletas da camisa centenária Jair e Zelão Oliveira 500 partidas cada um, Reginaldo Urse 374, Babá 333, Edmilson 321, Romualdo 320, Arizinho 316, Zitinho 307, Jorginho 275, Toninho Momesso 261, Israel 248, eles que muito enobrecem o esporte varzeano de São Caetano do Sul, União Vila São José quase 2.000 gols no primeiro distrital inaugurado em 09 de Junho de 1.968 pelo saudoso Prefeito Hermogenes Walter Braido, uma lição de vida de atletas que deixam um legado forte a todos os que se iniciam no futebol amador que registramos com muito carinho nesses 62 anos do Cantinho do Zezé. Em dezembro estaremos completando 20 anos nas locuções esportivas na 34 modalidades atendidas em Sanca. Nossa maneira de homenagear os grandes nomes do amadorismo.

Cantinho do Zezé

O futebol show do União Inter Amigos completará hoje no CEU Menino sua partida de número 1.122 no futebol que lhe atribui a fantástica soma de 6.149 gols no ranking, o sintético se revestira do talento dos irreverentes astros que estão ávidos rumo a conseguir o centésimo gol. Dinho com 12 gols lidera os grandes goleadores na Temporada 2.016

Numa referência toda especial do Jornal Imprensa ABC / Cantinho do Zezé publicam com carinho essa marcha vitoriosa do União Inter Amigos que consolida nos seus 30 anos de vida esportiva uma verdadeira história repleta de inusitados recordes. Senão vejamos Helio da Silva Salgado 1.163 partidas, 3 Zé Barbosa 1.061, Luis Carlos 981, Nena 863, Joaquim 763, Dinho 754, Ratinho 665, Roberto Tamayose 648, Fernando 638, Zé Eduardo 633, Claudio 615, Jorginho 611, Adriano Kalunga 602, Rui Crespim 578, Zelão Oliveira 534, João Gomes 531, Zitinho 530, Bidu 530, Marcão 526, José Adilson 510, que merecem os maiores encômios pela perseverança ao futebol show. Parabéns considerados!

Nos lançamentos dos grandes goleadores conforme levantamento de 04/11/16 estão Zé Eduardo com 368, Dinho 358, Adriano Kalunga 306, João Gomes 290, Zelão Oliveira 272, Ratinho 241, José Adilson 207, Jorginho 197 e Nena 196. Ufa… que sufoco… esses balançaram as redes com brilho.

Falei do futebol show sempre imitado, porém vai ser difícil de ser igualado.

Pelo Campeonato de Veteraníssimos promovido pela Liga Sancaetanense de Futebol, F.M.F. FC sai na frente porém é derrotado por dois a um. América do Sul vence com dois gols de Anderson Lima, ele que marcou 26 gols no Azulão e atuou 101 jogos pelo São Caetano, para quem são se lembra no moleque travesso tinha o apelido de canela, depois grandes clubes, tais como Santos Futebol Clube / Grêmio de Foot Ball portoalegrense contaram com seu futebol voluntarioso. Do you remember, Adonis seu pai marcou oito gols numa só partida 25×0 pró União Vila São José, em jogo comemorativo ao aniversariante Wilson Orasmo “Balila”

Com aguerrimento a equipe do F.M.F. FC valorizou o triunfo vermelhinho. NR.: Estamos aguardando mais detalhes da equipe alvi negra do Bairro São José, e agradecemos a cortesia dos considerados manos Beto e Binho ícones futebolísticos que são responsáveis por grandes performances no futebol amador de São Caetano do Sul e da lendária Vila Cristália. Fechando o noticiário semanal do Cantinho do Zezé, segue frase filosófica do folclórico Hamilton Costa dos Santos (ferrenho torcedor do Clube de Regatas Vasco da Gama e Associação Portuguesa de Desportos se liguem é do Albert Einstein): A mente é como um paraquedas, só funciona quando se abre. Recebida sábado último no Alvarinho’s Bar, onde se reúnem os grandes amigos.

José Pires Maia “Zezé”

José Pires Maia "Zezé"

José Pires Maia "Zezé"

Articulista da coluna "Cantinho do Zezé", que traz o melhor do futebol nostalgia, contando histórias dos mais diversos clubes que abrangem a região.