Conjunto Habitacional Catiguá no Parque Erasmo Assunção

Famílias removidas de área de risco recebem novas moradias em Sto. André

Neste sábado (26), a Prefeitura de Santo André fará a entrega do Conjunto Habitacional Catiguá, localizado na Rua Catiguá, nº 47 bloco I e II, e nº 123 blocos III e IV – Parque Erasmo Assunção.

O conjunto foi construído dentro do projeto de urbanização do Núcleo Espírito Santo para atendimento de parte da demanda oriunda dessa urbanização. Ao todo, 96 famílias receberão a chave de seus novos apartamentos.

O Conjunto Habitacional é dotado de quatro blocos de apartamentos, sendo dois de 20 unidades cada e dois de 28 unidades cada.

A partir de agora, essas famílias viverão em unidades com dois dormitórios, sala de estar/jantar, cozinha, banheiro e área de serviço, distribuídos em 45m². Além disso, o espaço possui estacionamento e equipamentos de lazer como playground e área verde.

A obra do conjunto foi iniciada em 2009, porém a empresa contratada não conseguiu executar a obra e o contrato foi rescindido em 2012, sendo sua execução retomada em agosto de 2014 e finalizada dentro do prazo determinado na atual gestão.

O valor do investimento foi da ordem de 7,1 milhões de reais, sendo 2,2 milhões do Tesouro Municipal e 4,9 milhões do Governo Federal no âmbito do Programa de Aceleração do Crescimento PAC.

Outros conjuntos

Nos últimos três anos e meio, mais de nove mil pessoas que viviam anteriormente em moradias precárias ou em áreas de risco foram beneficiadas com a entrega dos seguintes conjuntos habitacionais: Conjunto Procópio Ferreira – Jardim Ipanema; Conjuntos Alzira Franco II e Conjunto Guaratinguetá I,II,III e IV – Jardim Alzira Franco; Conjunto Londrina e Conjunto Juquiá – Jardim Cristiane; Conjunto Graciliano Ramos – Vila Scarpelli; Conjunto Humaitá – Vila Humaitá; Conjunto Jorge Beretta – Vila Curuçá; Conjunto Alemanha I e II – Vila Camilópolis.