‘Role do LP’ debate Vanguarda Paulista na Pinacoteca de São Bernardo

A Biblioteca de Arte Ilva Aceto Maranesi, localizada na Pinacoteca de São Bernardo, no Jardim do Mar, recebe neste sábado (10), às 13h, mais uma edição do ‘Role do LP’. O evento, que terá como tema a Vanguarda Paulista, vai apresentar o documentário “Lira Paulistana e a Vanguarda Paulista”. O Coletivo Azul Vinil, organizador da mostra, fará discotecagens e vai promover bate-papo com o público.

Junto com o evento, haverá a abertura de exposição, na Pinacoteca, de capas de dezenas de discos que expressam o cenário da música paulista, além de outros materiais relacionados. Os itens ficarão disponíveis para os visitantes até 10 de janeiro.

A Vanguarda Paulista foi um movimento musical que, na década de 1980, reuniu artistas inovadores do circuito independente de São Paulo em torno do selo e do Teatro Lira Paulistana, que no período também serviu de palco para a cena rock da Grande São Paulo.

O documentário “Lira Paulistana e a Vanguarda Paulista” conta a história do Teatro Lira Paulistana, que existiu em São Paulo entre os anos de 1979 a 1986, através dos depoimentos de seus principais protagonistas, entrevistados por Riba de Castro, um dos sócios do Lira e diretor do longa.

Como nas edições anteriores, a discotecagem será intercalada com bate-papo com os visitantes, valorizando sempre a troca de informações e o enriquecimento cultural.

Serviço – A Biblioteca de Arte Ilva Aceto Maranesi fica na Rua Kara, 105, no Jardim do Mar.