Um dos maiores devedores da prefeitura de Santo André, é o empresário da área de transporte coletivo e dono de jornal diário na região, Ronan Maria Pinto. A prefeitura não divulga valores de quanto só as empresas de transporte coletivo devem na cidade, mas, se calhar de pagarem, dará para quitar parte da dívida que o prefeito Carlos Grana deixará para a próxima administração.
OBS: Quem falou que eles devem, é o atual prefeito, então, não se pode duvidar da palavra dele, ainda mais que, está formado um imbróglio das empresas de transportes na cidade e por conta disso, nenhuma empresa poderia prestar serviço ao município por falta de documentação específica, que só quem as tem regular, é quem paga as contas em dia.
Como o jornal Diário vai receber?
Segundo o prefeito eleito de Santo André – Carlos Grana, o grupo comandado pelo dono do Jornal Diário não tem CND, o documento que o libera para fazer contratos e participar de concorrência pública de qualquer natureza e receber dos governos municipais, estaduais e federal.
Mas se ele não o tem, como o prefeito Paulo Pinheiro vai pagar por todas as publicidades que está fazendo no periódico diariamente, isso sem contar as publicações de atos oficiais?
O Ministério Público bem que poderia investigar este e outros fatos se são verídicos ou não. Se confirmado, a justiça deveria punir o prefeito e fazê-lo devolver as verbas pagas todos estes anos.
É o fim da picada: diretor do DAE está processando a autarquia?
Só mesmo numa administração capenga como está a de São Caetano, como uma administração que nem sabe o que está fazendo na cidade nos últimos quatro anos, deixa no cargo de uma autarquia municipal como o DAE, um diretor como o sr. Osmar Silva Filho, que está processando na Justiça do Trabalho, requerendo um salário maior e bonificações. Aí, não dá para entender o que se passa mesmo em São Caetano. A partir do momento que o diretor processa a própria empresa qualquer que seja, é afastado sumariamente, somente aqui na cidade, isso não acontece, por quê? – Com a palavra o prefeito que vai sair pela porta dos fundos daqui a alguns dias e seu super secretário que a tudo acena a cabeça como certo. Para maiores esclarecimentos e para que ninguém diga que é mentira, eis o número do TRT: 1002194-54.2016.5.02.0473
Petrin nomeado secretário de Governo
O ilustre e conceituado advogado eleitoral, Leandro Petrin, depois do incansável trabalho para vários candidatos a prefeito do Grande ABC nas últimas eleições municipais juntamente com sua numerosa equipe, na última eleição saiu coroado de êxito e merecidamente foi convidado a comandar a pasta de Governo do prefeito Paulinho Serra em Santo André. Sucesso na nova empreitada!
Mais uma desfeita?
De acordo com a lei, o Vice-Prefeito substituirá o Prefeito, automaticamente, nos casos de afastamento temporário ou de licença, e o sucederá em casos de vacância do cargo. Isso também vale para transmitir a posse a seu sucessor, a não ser que o vice não queira e tenha se afastado. Mas em São Caetano, parece que o prefeito quer que seu secretário de Governo ou o presidente da Câmara transmita o cargo ao prefeito eleito José Auricchio no dia 1º de Janeiro, encostando novamente as funções que a sua vice teria por direito. Pura sacanagem de um administrador mesquinho, incompetente e irresponsável como este que tivemos nos últimos quatro anos.
Até no último dia?
Esta é a marca do PMDB/PT que administrou São Caetano nos últimos quatro anos. A irresponsabilidade administrativa bateu recorde para um só prefeito e nos últimos dias não poderia ser diferente. Deixaram a população na mão, dívidas milionárias e ainda por cima quer até impor mais um destino contra a vice-prefeita, não a deixando entregar a faixa ao futuro prefeito, já que o prefeito Paulo Pinheiro, vai sair pela porta dos fundos da prefeitura. Sacanagem tem nome e tem endereço em São Caetano, e a partir de janeiro vai ser diferente, para a insatisfação de muitos…
Gastando dinheiro que não tem!
Em excesso, nos últimos dias de governo, a administração Paulo Pinheiro está publicando inúmeros processos abrindo créditos suplementares, sem ter dinheiro em caixa, conforme eles mesmos já divulgaram, numa total falta de responsabilidade com o erário público que já está estropiado nos quatro anos de governo pinheirista. E agora num piscar de olhos, aparece grana e muita grana, de todos os lados e se gastam milhões de reais em publicidade desnecessária para deixar os cofres municipais a míngua. Não esquecendo que, gasta-se em tudo, menos no que realmente a população precise. Falta seriedade e respeito a quem confiou o voto em 2012. Mas boa sorte, prefeito e secretários, a justiça tarda mas não falha.
Missa Campal
Prefeito, secretários e funcionários que deverão perder seus cargos dentre alguns estão rezando e muito para que o próximo prefeito não descubra o total dos rombos nas contas de São Caetano a partir do dia 1 de Janeiro. Até fizeram Missa Campal, para pedir a todos os santos proteção, ou não.
Ao que tudo indica Paulo Pinheiro vai ser o primeiro a cair fora, e nem vai entregar a faixa de medo de que descubram as besteiras que fez, só olhando para a sua fisionomia. Isso se não acontecer com muitos secretários municipais que abandonaram o barco antes da hora. Esta é a pura realidade de uma cidade abandonada durante quatro anos e com muito dinheiro em caixa. Só fizeram besteira, para não falar outra coisa.