Detentor de sete títulos municipais que divide com seu co-irmão o Atlético Vila Alpina a terceira posição do ranking de grandes campeões, desde 1.949 quando em março a Liga Sancaetanense de Futebol, presidida pelo saudoso Luiz Mantovani, teve sua fundação
Na homenagem aos grandes atletas que defenderam as cores preta da nobreza e o branco da paz, uma saudação carinhosa pela trajetória espetacular do São Cristovão Futebol Clube, cujos atletas enobrecem sob maneira uma era dourada de nosso futebol amador. Eis a relação dos títulos da equipe: 1.950, 1.958, 1.966, 1.968, 1.970, 1.972 e 1.973. Tudo isso desde 1.951, e enumerar os talentos que passaram pelas fileiras do alvi negro de São Caetano do Sul fica por conta da sensibilidade de toda sua torcida. A foto ilustra uma das formações da equipe. Cedida gentilmente pelo ponteiro esquerdo Tuna, um dos craques que defenderam essa hegemonia do futebol amador.
Extensivo aos nossos amigos diretores.
Para matar as saudades do Ajax Futebol & Samba fazemos o repeteco na edição de número 338 (Jornal Imprensa ABC), já que homenageamos anteriormente a equipe de veteranos – Ajax Futebol & Samba do considerado Djalma Edson Arantes do Nascimento “Pelé”, o maior futebolista do século anotou 1.091 gols, 1.283 é a somatória da extraordinária carreira no ranking de gols
“As nuvens podem esconder as estrelas, porém as nuvens passam e as estrelas permanecem”. Quantas glórias foram obtidas pelo Ajax Futebol cuja fundação data de 28 de Julho de 1.973. Portanto já passados 43 anos relembramos com carinho e deixamos a critério de seus simpatizantes a identificação dos astros estampados na foto/homenagem.
Orgulhosamente também agradecemos a diretoria do clube por termos a camisa do Ajax, carinhosamente na coleção dos grandes clubes de São Caetano do Sul. Essa foi a maneira que achei para lembrar de todos aqueles que fizeram a alegria pelos mais variados campos através do futebol envolvente praticado com muito amor e lealdade aos seus adversários.
Aceitem com consideração, nossa maneira de lembrar de quem fez as glórias do futebol amador, Ajax Futebol & Samba também faz parte do rol de amigos do Cantinho do Zezé, a caminho dos 63 anos falando das coisas do futebol amador e profissional, onde o maior ritmo no nosso Brasil acompanhou as grandes performances do querido clube. Parabéns pelo que vocês representaram no contexto esportivo. Futebol com amor dá nisso!!! Parabéns.
O apaixonante futebol show do União Inter Amigos estará de volta nesse sábado no sintético do CEU Menino, em busca de novas conquistas no amadorismo, 6.435 gols nas 1.124 partidas no futebol de campo, líder absoluto no ranking de gols em São Caetano do Sul. Compareçam no incentivo
Das seis histórias esportivas, tudo anotado em seus cadernos e dados do Prof. Luis Carlos Zanirato Maia, nas estatísticas carinhosamente compiladas. hoje a partir das 14 horas adentram o gramado sintético do CEU Menino os ex-ases do passado, oriundos das equipes do Bairro São José, o União Inter Amigos “Futebol Show” dá uma demonstração de perseverança de seus atletas, que nesses 30 anos de vida esportiva, dão uma lição de vida no maior elo de amizade. Números fantásticos obtidos pelos seus atletas (20 recordistas) fazem a magnitude da simpática agremiação no amadorismo.
São José Futebol Clube, CER Vila São José, Internacional Sport Club, União Vila São José, Sport Club Corinthians Cristaliense, F.M.F. Futebol Clube os clubes que representam essa modalidade esportiva. Cantinho do Zezé 2.017 deseja boa sorte nessa volta do futebol show.
Associação Desportiva São Caetano “Azulão” faz pré-temporada em preparação para série A2, Cantinho do Zezé memórias insere nas páginas do Jornal Imprensa os 33 recordistas do clube no rol das grandes conquistas iniciadas desde 18 de março de 1.990
Hoje atendendo a todos os torcedores do clube, fazemos nossa homenagem as diversas torcidas que existem desde a criação do Azulão, cuja fundação deu-se em 04 de Dezembro de 1.989 e Filiação a Federação Paulista de Futebol em 15 de Dezembro de 1.989. TUSCA (Torcida Uniformizada São Caetano), TOMA (Torcida Mancha Azul), Panteras Azuis Torcida Femina Bairro Olímpico, Um Objetivo por São Caetano, Gladiadores, Comando Azul, Sangue Azul, Azuloucura, Treze Jovem e a mais folclórica Bengala Azul, Agostinho Folco. Eis os recordistas com maior número de partidas pelo Azulão pela ordem: Silvio Luis, Dininho, Luiz Silva Filho, Daniel, Thiago Martinelli, Serginho Capixaba (saudosa memória), Adhemar, Bruno Recife, Triguinho, Gustavo, Adãozinho, Somália, Moradei, Arthur, Anaílson, Claudecir AP., Magrão, Marcinho, Marlon, Augusto Recife, Marcelo Batatais, Mineiro, Esquerdinha, Marcio Griggio, Tobi, Anderson Marques, Marcelo Mattos, Geovano, Anderson Lima, Diego, Everton Ribeiro, Leto, Kleber. Tudo isso somado as performances técnicas de Jair Picerni e Luiz Carlos Martins, os dois principais da história do clube, Adhemar Ferreira de Camargo Neto 68 gols, o maior artilheiro do clube, e vocês torcedores e simpatizantes do AD São Caetano são o nosso maior patrimônio.
Ontem, hoje e sempre nossos corações palpitam pelo Azulão, mais que um clube uma grande família.
José Pires Maia “Zezé”