Crédito - Gabriel Inamine / PMSBC

Parque Chácara Silvestre recebe vistoria

Equipe da Prefeitura de São Bernardo vistoriou, na manhã de (12/01), o Parque Chácara Silvestre, no bairro Nova Petrópolis (Avenida Wallace Simonsen, 1.800). O objetivo da vistoria é ter conhecimento de como os espaços da Prefeitura estão sendo locados e ter ciência dos locais que estão ociosos ou com desperdício de gastos.

Segundo o prefeito, “o espaço tem uma ampla área verde e é fantástico”. Com a convicção que o espaço pode ser bem aproveitado, o chefe do executivo é cauteloso quanto aos recursos públicos. “Precisamos modernizar e melhorar, mas não temos recursos ainda para isso. Vamos iniciar um processo de estudo com viabilidade econômica”, revelou.

A área tem 84 m² oferece pista de caminhada, duas trilhas, academia ao ar livre, teatro de arena, dois playgrounds para crianças de até quatro anos, espaços para piqueniques, além de abrigar o casarão construído na década de 30.

O Parque recebe em média 1.000 pessoas por dia, entre pessoas que vão caminhar, utilizar a área de ginástica ou aproveitar os espaços para leituras.

Casarão

No local está a antiga casa do banqueiro Wallace Simonsen, o casarão, tombado pelo Conselho do Patrimônio, Histórico e Cultural de São Bernardo do Campo em 1984 e, também, abriga o Centro de Referência das Culturas Populares Tradicionais. Para isso, a Prefeitura irá consultar a legislação para oferecer condições de novas atrações no ambiente.

De acordo com o prefeito, por ser uma área tombada, “vamos agir de acordo com a lei para atrairmos mais público. É um parque grande, mas não está a altura do que as pessoas esperam de uma área de lazer. Podemos atrair um público dez vezes mais do que o local recebe hoje”, finalizou.