O São Cristovão Saúde/São Caetano tem a difícil missão, nesta sexta-feira (20), às 19h30, que será enfrentar o Dentil/Praia Clube pela terceira rodada do returno da Superliga Feminina de Vôlei 2016/17, no Ginásio Praia, em Uberlândia, Minas Gerais.
A equipe do técnico Hairton Cabral ainda não venceu em 2017 pela competição e vem de derrota por 3 a 0 contra o Camponesa/Minas Tênis jogando em casa e agora espera pontuar fora de casa para não ficar fora dos playoffs.
“É muito difícil enfrentar o Praia Clube em Uberlândia, mas treinamos forte e esperamos fazer um bom jogo e até pontuar. Agora cada set faz a diferença na classificação geral para os playoffs e temos que valorizar cada set”, afirma a ponteira Edinara Brancher.
O São Caetano soma nove pontos na tabela e está em décimo na classificação geral. Já o adversário tem 29 pontos e está em terceiro no campeonato. As duas equipes já se enfrentaram no primeiro turno em Manaus com vitória por 3 sets a 0 para as mineiras. O jogo contou com recorde de público até momento nesta Superliga com mais de 4.700 pessoas.
A Superliga 2016/17 conta com 12 equipes e apenas as oito primeiras passarão para os playoffs e as duas últimas caem para a Superliga B.