Quem está tendo problemas também é o prefeito Orlando Morando, que nesta semana também teve que interditar um dos principais teatros da cidade, por falta de manutenção estrutural e não ter nenhuma segurança para receber público nos últimos anos. O teatro Elis Regina, na avenida João Firmino há muito tempo necessita de reformas, e parece que agora vai ganhar, por isso foi interditado na última terça-feira. O departamento técnico informou que não foi encontrada a existência de laudos ou informações referentes a avaliações técnicas no local pela gestão anterior. Então faz mais de oito anos sem manutenção?
Devolvendo o que foi alugado a mais
Isso mesmo, o atual prefeito José Auricchio está devolvendo as empresas que locaram veículos à administração Paulo Pinheiro, mais de 40 veículos de luxo que não servem para nada no município. Segundo a administração com essa atitude a prefeitura irá economizar cerca de 12 milhões de reais por ano, só na locação destes veículos. Entre as empresas que irão receber de volta os veículos estão a Transpiratininga e a Transbraçal. Cada veículo destes locado custa aos cofres públicos cerca de 160 mil reais por anos, o que dá para comprar quase quatro veículos no período.
Quem utilizava estes veículos?
A Guarda municipal, as secretarias municipais e até funcionários para se deslocarem de suas casas para o trabalho. Essa foi a administração Pinheiro, privilegiava todos os funcionários amigos até com carros alugados à peso de ouro. A festa acabou e a população espera nunca mais voltar, não pelos próximos 40 anos, quando foi o término da penúltima administração peemedebista na cidade, que também deixou um rastro de destruição que foram sanados depois de mais de trinta anos, e quando pensávamos estar tudo resolvido, acontece outro terremoto e deve ser reconstruído rapidamente para o bem da população carente.
Processo seletivo ensino médio
Já saiu a lista dos 530 classificados no Processo Seletivo Ensino Médio 2017, a classificação geral e o edital do processo estão disponíveis no site da Prefeitura de São Caetano do Sul (www.saocaetanodosul.sp.gov.br), desde quarta-feira (18). Três escolas que realizaram o processo seletivo: EME Profª Alcina Dantas Feijão (270 vagas), na Rua Capivari, 500, Bairro Mauá; EMEFM Arquiteto Oscar Niemeyer (130 vagas), na Avenida Paraíso, 600, Nova Gerty; e EME Professor Vicente Bastos (130 vagas), na Rua Humberto de Campos, 550, São José.
Haja grana na Câmara
Depois de querer voltar a prefeitura dias atrás, os ex-diretores de comunicação da Câmara, ganharam uma boquinha junto ao ex-secretário de Paulo Pinheiro no Legislativo. Um vai assessorar o outro, e, até o Carlos Lira pode ser cotado para ganhar um cargo de assistente de redação, tem este cargo na câmara. A ex-diretora deve estar pasma, porque fazia o serviço só e dava conta. Por isso, o ex-prefeito estava dias atrás no Legislativo. Foi para arranjar vaga para sua trupe, pensando que vai ter chance nas próximas eleições. Só se a população for burra demais…
Falando em próximas eleições…
Parece que o ex-prefeito quer ser vereador novamente. Não gostou de mandar, por isso já lançou através de amigos sua candidatura a vereador em 2020. Pode ser até mentira, mas se for verdade, o velhinho estará beirando aos oitenta anos, e se não sabe fazer nada hoje e nem em 16 anos como vereador e era bem mais novo não fez um projeto de lei sequer, o que vai fazer agora depois de velho? – nada. Pura imaginação lançarem o cara para depois conseguirem empreguinho na prefeitura. Vai ver que o velhinho quer mamar nas tetas da administração até o fim de seus dias, e, ainda muita gente pensa que ele está na terrinha pescando na fazendinha…
Todos os contratos sendo revistos
Independente de quem quer que seja os contratos feitos durante os últimos seis meses da administração passada estão sendo revistos e muitos poderão ser cancelados. Os que foram cancelados é porque não tem explicação coerente para suas contratações, devendo ser imediatamente cancelados. Muita gente pode falar que é perseguição, mas, a justiça e o Tribunal de Contas, dá total apoio a estas medidas legais. Uma das próximas será a da empresa Rango Publicidade que será revisto e cancelado nos próximos dias por inúmeras irregularidades apontadas, dentre eles os laudos técnicos e a própria formação da agência quando já estava em processo a licitação…
Onde moram os cerca de 200 fantasmas que o Auricchio não encontrou?
Uma curiosidade está batendo em toda a população politizada de São Caetano quanto a onde moram os mais de 200 fantasmas que se diziam funcionários públicos do prefeito Paulo Pinheiro, visto que não moram nem na cidade e nem nas cidades vizinhas?
Segundo os primeiros levantamentos, os fantasmas de Paulo Pinheiro, moram em diversas cidades do interior de São Paulo, e nem sabem onde fica a cidade de São Caetano e nunca aqui prestaram qualquer tipo de serviço, só recebiam. Agora, a prefeitura deverá tomar medidas judiciais e até policiais para conseguir que estes fantasmas venham até a cidade e assinem a rescisão do contrato de trabalho. Será que os fantasmas viriam e correriam o risco de até serem presos? – afinal eles não trabalhavam mas ganhavam.
Questionam qualquer coisa e nem sabem o que falam…
Nas redes sociais, as viúvas do ex-prefeito incompetente Paulo Pinheiro que agora quer ser vereador novamente, não “se deu bem” como administrador porque não entende de contas, – questionam qualquer coisa ultimamente, até o final do mês ou enquanto tiverem como sobreviver. A última é que publicaram que o irmão do prefeito Auricchio, o Marcelo, foi nomeado assessor de gabinete e seria nepotismo. Entendam de lei primeiro, depois questionem viúvas.
Nepotismo e quando não é cargo de confiança e se coloca a família inteira para mamar na prefeitura, cargo de confiança o negócio é complexo e tem vários entendimentos um deles diz que pode ter parente em cargo de confiança. Vai nomear quem para o cargo, um zé mané qualquer e se ferrar administrativamente? Ou alguém que não vai interferir na administração e só vai somar. Das duas uma, ou você contrata um parente para o cargo ou se ferra durante a gestão de quatro anos colocando qualquer um. Querem questionar – questionem a vontade, até na justiça.