A presidente da FUABC, Maria Damaia, e a curadora recém empossada, Maria Bernadette Zambotto Vianna

Fundação do ABC empossa novos membros do Conselho

Reuniões marcaram posse de curadores e de diretores de hospitais em Santo André, São Bernardo e São Caetano

Entidade filantrópica de assistência social, saúde e educação, a Fundação do ABC realizou no último dia 19, duas reuniões extraordinárias do Conselho de Curadores órgão máximo de deliberação da instituição. Na primeira pauta, a posse de 9 novos conselheiros titulares, a maioria indicada pelos prefeitos e vereadores dos municípios do ABC.

“O Conselho de Curadores exerce papel fundamental, pois delibera sobre as ações da Fundação do ABC e o futuro da instituição, principalmente nas questões de ordem financeira, novos contratos e no acompanhamento das parcerias vigentes”, ressaltou a presidente do Conselho de Curadores, Maria Aparecida Batistel Damaia.

Na lista de 9 novos curadores, Santo André indicou como conselheira titular Maria Bernadette Zambotto Vianna, enquanto a Câmara avalizou Marcos Rodrigues Pinchiari. Por São Bernardo assumiram Wagner Kuroiwa e Adhemar Moura Flores. Os novos membros por São Caetano são Adriana Berringer Stephan, pela Prefeitura, Marcos Sergio Gonçalves Fontes, pela Câmara, e Edson Raddi, pelo Conselho Municipal de Saúde. O Diretório Acadêmico da FM ABC também indicou novos membros: Regina Maria Costa Biselli e Giovana L. Cebrian.

A reunião de posse foi acompanhada pelo secretário de Saúde de São Bernardo, Dr. Geraldo Reple Sobrinho, que ressaltou a importância dos curadores, principalmente para as prefeituras instituidoras da FU ABC- ou seja, Santo André, São Bernardo e São Caetano.

Da composição anterior do Conselho de Curadores, permaneceram Maria Aparecida Batistel Damaia (Prefeitura de Santo André), Margareth Lodos Tangerino (Conselho Municipal de Saúde de Santo André), Luiz Antonio Della Negra (Prefeitura de São Caetano), Ari Bolonhezi (APO MED – Associação de Apoio aos Alunos da FMABC), Roberto Picarte Milani (Associação dos Ex-alunos), Thereza Christina Machado de Godoy (Conselho Municipal de Saúde de São Bernardo), Luiz Francisco da Silva (Câmara de São Bernardo), Tatyana Mara Palma (Associação dos Funcionários), Maria Elisa Ravagnani Gonçalves Ramos (Associação dos Docentes), José Carlos Canga (Associação dos Docentes) e Guilherme Andrade Peixoto (Residência Médica). Uma cadeira da Associação dos Funcionários está vaga, aguardando indicação.

Novos diretores hospitalares

Empossados os novos curadores, teve início a segunda reunião extraordinária do dia, cuja pauta foi a aprovação de indicações para diretorias de unidades hospitalares da FU ABC. O médico Onésimo Duarte Ribeiro Junior é o novo diretor geral do Hospital da Mulher Maria José Dos Santos Stein. Já o economista Nilton Ângelo Lorandi assume o Complexo Hospitalar Municipal de São Bernardo do Campo, enquanto a advogada Patricia Veronesi passa a comandar o Complexo Hospitalar Municipal de São Caetano.