Prefeitura encontra mais uma obra paralisada por falta de pagamento

Inacabado, projeto de creche no Riacho Grande foi prometido pela gestão anterior que conclusão ocorreria no mês passado

Em nova vistoria de fiscalização em obras herdadas pela gestão anterior, o prefeito de São Bernardo, Orlando Morando na última quarta-feira (25), se deparou com mais um projeto inacabado, por problemas de falta de pagamento à construtora.

Trata-se da creche do Riacho Grande, localizada na Rua Marcilio Conrado, nº 700, idealizada para atender crianças de zero a três anos, cuja a conclusão havia sido prometida pela antiga gestão para o fim do ano passado.

O prédio, de dois andares e com 11 salas de aula, foi anunciado pelo governo anterior que a unidade estaria habilitada para acomodar os alunos já no mês que vem. No entanto, o projeto expõe falta de serviços de acabamento tanto na parte externa, quanto na interna. Não há mais trabalhadores da construtora desde outubro.

“Esta obra é mais um símbolo de descaso e irresponsabilidade financeira da administração anterior com a nossa cidade. Herdamos diversas obras abandonadas e paradas por falta de pagamento com os fornecedores” analisou o prefeito.

Segundo Morando, a Prefeitura espera retomar o andamento dos serviços o mais rápido e garantir a entrega da creche no decorrer deste ano, mediante negociação com a direção da construtora.