Esta transparência…

Samuel Oliveira

Samuel Oliveira

4 de Fevereiro

Dias atrás, uma foto lançada nas redes sociais vê-se alguns dos personagens que fizeram parte da desastrosa administração inconsequente de Paulo Pinheiro querendo a transparência da administração municipal, agora sob novo comando. Estranho que os mesmos personagens em quatro anos não questionaram em nada, o que deveria ser cumprido por ser lei do ex-prefeito, tanto é verdade que quem está pedindo transparência hoje, foram secretários e deveriam agir com transparência e não o fizeram por quê? – agora a cidade está na situação gritante economicamente por causa destes mesmos personagens?- quanta ironia…

Querem consertar seus erros…

Errar todo mundo erra, mas receber, e errar, aí fica complicado. O Ministério Público poderia pelo menos agir e questionar estes senhores que participaram da administração anterior para dar explicações. Nada mais justo à população saber porque eles não cumpriram a lei durante os quatro anos e agora querem de qualquer jeito se redimirem do erro para mostrar ou enganar a população que fizeram a sua parte? – Até o ex-secretário de Desenvolvimento, sr. Soelt, depois de ser lembrado que era funcionário público, agora vem a público declarar que queria, mas o prefeito não sabe por que cargas d´água não quis a transparência. Situação no mínimo estranha.

Alunos reclamam da falta de pagamento

Isso mesmo. Alunos que residem em São Caetano e recebem benefícios através do AEC (Auxílio Educacional Complementar), estão reclamando que ainda não receberam as parcelas referentes aos meses de abril e maio de 2016. Espera aí. Receberam o ano todo (sete de nove parcelas), e deixaram de pagar duas parcelas? – por que não reclamaram antes? – se as parcelas atrasadas são do início do ano letivo? – Será que foram enganados ou eles se deixaram se enganar. Não tem cabimento a prefeitura pagar uma, deixar duas parcelas para trás, pagar todas as outras e os alunos só reclamarem neste ano… e ainda falam em fazer manifestação… Eles tem direitos adquiridos, mas deveriam ter exigido os repasses ano passado. Ninguém disse que não irá pagar, mas agora terão de esperar e sem reclamar.

Limpeza e transparência

Duas coisas que o ex-prefeito de São Caetano parece que não gostava e não optou por pedir aos seus ex-secretários, limpeza na cidade e transparência nos atos da prefeitura – Limpeza quer dizer Zeladoria, isso não fizeram em quatro anos de governo. Vir dizer que tentou impor depois que terminou o mandato é fácil, não é ex-secretário e colaboradores assistentes. Tanto é verdade que o legado do ex-prefeito, é o lixo acumulado em todos os bairros, equipamentos públicos sucateados e enferrujados. A zeladoria da cidade está sendo passada a limpo, e não adianta vereador protocolar pedidos de formação de GCM Ambiental por causa do lixo acumulado em vários pontos da cidade, sendo que o representante do povo que está protocolando pedindo também fazia parte da administração na área da saúde e deixou passar batido em sua área de atuação a Saúde, e a outra a limpeza pública, que também quer dizer Saúde pública.

Boatos de novas eleições continuam…

Parece que a máquina da boataria continua na cidade, não parou, mesmo depois de perderem o mandato. Tanto é verdade que já até marcaram as próximas eleições municipais em São Caetano para o final do mês de março. O batalhão de pessoas desempregadas da prefeitura é tão grande que parecem que até estão ainda trabalhando para o município, só que a administração é a atual. Deve ter deixado saudades a ex-administração que mantinha em seus quadros centenas de pessoas só para espalharem boatos, e mesmo sem mandatos ainda continuam a alimentar esse batalhão. O dinheiro está vindo de onde para sustentá-lo, seria do hipermercado de São Bernardo? – sabe-se lá.

PSC de São Caetano tem novo presidente

Na próxima segunda-feira, dia 06/02, o PSC – Partido Social Cristão de São Caetano terá novo presidente municipal. Dr. Getúlio de Carvalho que assumirá o cargo a pedido do vice-Presidente Nacional da legenda, o deputado federal Gilberto Nascimento. Além da presidência municipal, dr. Getúlio também assumirá a coordenação regional junto aos diretórios municipais das sete cidades.

Prefeitos se reunirão em missa

Prefeitos e vereadores do Grande ABC, mais secretários municipais estarão reunidos na Catedral do Carmo no Centro de Santo André no próximo dia 08/01 as 20 horas. A iniciativa do Consórcio Intermunicipal para a celebração de Missa em Ação de Graças deve ser para pedir a Deus que os ilumine durante os quatro anos de seus mandatos porque o que fizeram nos últimos anos nas cidades da região é gritante. Só com ajuda divina para consertar o que os ex-prefeitos fizeram em questões administrativas.

Fiscalização em pontes

O prefeito Paulo Serra e a secretaria de Obras de Santo André estão fiscalizando todas as pontes do município. Eles não querem ser pegos de surpresa depois do afundamento da ponte na avenida dos Estados no bairro Santa Terezinha. Ao que tudo indica, aconteceu erosão do terreno, daí o afundamento. Com a fiscaliza preventiva, vai haver uma manutenção mais constante evitando transtornos, principalmente em épocas de chuvas quando o solo está mais vulnerável.

Negativo

Mais uma vez São Bernardo é castigada pelas chuvas torrenciais de verão. Desta vez quem sofreu muito para limpar a sujeira foram os comerciantes do Jardim do Mar – Av. Kennedy que ficou totalmente alagada. População aguarda medidas do novo prefeito, porque se dependesse do anterior, algumas obras ficariam esquecidas.

Positivo

Depois de quatro anos de abandono, a UBS João Bonaparte está passando por pintura e limpeza geral, devido ao abandono que se encontrava. A SESURB – comandada pelo eng. Iliomar Darronqui, com toda a sua estrutura está trabalhando a todo vapor e colocando a casa em ordem. Desta vez a UBS que precisava de pintura urgente, e já está programada para o início da semana a Fundação das Artes no Bairro Nova Gerty, que também não vê uma boa pintura há muito tempo, bem como a estrutura da praça da Figueira que ganhou pintura e novas cores, frisou Darronqui.

Samuel Oliveira

Samuel Oliveira

Jornalista e conta o que de melhor (ou pior) acontece nos bastidores da política da região do ABC.