São Bernardo joga bem, mas cai diante do Mirassol em casa

O São Bernardo conheceu sua primeira derrota em casa nessa temporada. Debaixo de forte chuva no Estádio Primeiro de Maio, o Tigre foi vencido pelo Mirassol por 1 a 0, apesar da superioridade durante toda a partida.

Enfrentando o único time invicto no campeonato, o Bernô se lançou ao ataque desde o início do jogo. As melhores chances do primeiro tempo, inclusive, saíram dos pés do camisa 10, Rafael Costa. Aos 22, o meia acertou uma cabeçada que passou rente à trave. Dez minutos depois, mais uma boa chance, mas Costa chutou por cima do travessão.

Um minuto depois da clara oportunidade, o Mirassol chegou ao gol com Xuxa. Após lançamento, o meia ganhou da marcação e bateu na saída de Daniel, abrindo o placar. Aos 37, foi a vez de Rodolfo ter em seus pés a chance de empatar o duelo, mas também chutou por cima do goleiro rival.

Na volta para o segundo tempo, o Bernô mostrou uma postura ainda mais ofensiva, e passou a pressionar cada vez mais a equipe visitante. Com apenas 20 minutos decorridos da parcial, Rafael Costa, Patrick Vieira e Marcinho já haviam dado muito trabalho ao goleiro adversário, mas não conseguiram empatar o marcador.

Isso até o árbitro Salim Fende Chavez complicar a partida. Aos 23 minutos, o juiz deixou de marcar falta clara em cima de Edno e, na sequência, deu o segundo cartão amarelo para Anderson Conceição, expulsando o zagueiro do Bernô.

Apesar da desvantagem numérica em boa parte da etapa, o São Bernardo seguiu atacando e levou perigo ao Mirassol em diversas oportunidades. O placar, porém, não foi alterado, e o time do ABC sofreu sua primeira derrota em casa nessa temporada.

Mesmo com o resultado negativo, o Tigre mantém vivas as chances de avançar às quartas de final do Campeonato Paulista. O time do ABC tem seis pontos no Grupo A, e está atrás de Ituano, que tem oito, e Corinthians, com doze.