Podemos dizer que, há muitos séculos, os contos de fadas são uma das literaturas mais fortes no mundo. Espalharam-se por toda a Europa, países nórdicos, Itália, África e China. Eram cantigas, histórias para abrandar as noites frias, formas sutis de introduzir boas morais e costumes para crianças e adultos. Como dizer que é perigoso sair sozinho na floresta, ou não confiar em estranhos? Como provar que o amor real é mais forte do que as aparências? Como lembrar que os pecados e maldades serão, um dia, condenados pela própria sociedade?
A Editora Wish, de São Caetano do Sul, traz a coleção Contos de Fadas em suas versões originais, com contos conhecidos e inéditos para o Brasil, em traduções fieis às publicações antigas, para os adultos que cresceram assistindo os mais belos desenhos. São cenas recheadas de mutilações, tortura ou abusos, mas também contém doses tão sutis de beleza e fragilidade dos personagens.
Em 2016, o segundo volume desta série foi lançado em uma plataforma de financiamento coletivo, alcançando a marca de 863% da meta. Agora, o volume final da coleção também será financiado coletivamente, acompanhado do mais novo live-action da Disney, A Bela e a Fera.
Alguns dos contos presentes do terceiro volume são: Rumpelstiltskin, O Alfaiate Valente, O Soldadinho de Chumbo, A Bela e a Fera, A princesa e o sapo, A Leste do Sol e Oeste da Lua (norueguês) e um conto italiano sobre uma princesa corajosa que salva seu príncipe. O livro terá 12 contos, completando 33 contos da coleção.
Os apoiadores podem escolher ajudar apenas com um volume ou adquirir a coleção completa, acompanhada de uma ecobag, brinde exclusivo para o período de arrecadação de verba, no link: