Fora de casa, São Bernardo perde para a Ponte Preta

O São Bernardo foi até Campinas planejando trazer os três pontos para o Primeiro de Maio. Em jogo equilibrado, com as duas equipes criando e pressionando, o Bernô foi vencido por 1 a 0, gol de Lucca no primeiro tempo, mas ainda segue vivo na briga pela classificação para a segunda fase do Campeonato Paulista.

Enfrentando uma equipe forte dentro de casa, o São Bernardo sabia que a Ponte Preta pressionaria a saída de bola aurinegra. Mesmo com a marcação alta do adversário, o Bernô conseguiu encontrar espaços na defesa campineira. Porém, o goleiro Daniel foi um dos destaques da primeira etapa, fazendo defesas seguras e dando tranquilidade ao time.

Em um dos lances ofensivos da Ponte, o atacante Lucca conseguiu vencer o goleiro do São Bernardo em chute firme de dentro da área. O São Bernardo respondeu rápido, mas Rafael Costa acertou a trave em forte chute de perna esquerda.

No intervalo, o técnico Sérgio Vieira conversou com o grupo. E deu certo. No segundo tempo, a equipe se postou melhor em campo e teve maior tranquilidade na troca de passes, mesmo quando o adversário pressionava com a marcação.

Logo no segundo minuto, Walterson quase aproveitou falha do goleiro Aranha. Na hora do chute o artilheiro do Tigre foi travado pela defesa da Macaca. O perigo levado pelo São Bernardo também foi pelo alto. Fellipe Matheus, que saiu do banco, subiu livre, mas mandou para fora.

O São Bernardo volta a campo neste sábado (4) diante do Audax, no Primeiro de Maio.