Arte na Rua inicia cadastro de artistas em São Bernardo

A Prefeitura de São Bernardo, por meio da diretoria de Cultura, início quinta-feira (02) o cadastramento de artistas que queiram se apresentar em espaços públicos e abertos da cidade, como praças, parques, largos, boulevards, ruas e calçadões, dentro do programa Arte na Rua.

Os interessados deverão se inscrever via Correios – por Sedex ou carta registrada – até o dia 31 de dezembro deste ano. O cadastro terá validade até o fim de fevereiro de 2018.

Serão consideradas atividades culturais de artistas de rua: o teatro, a dança individual ou em grupo, a capoeira, a mímica, as artes plásticas, o malabarismo ou outra atividade circense, a música, o folclore, a literatura, a poesia declamada, o repente e a exposição física de obras de arte. Os critérios atendem à lei nº 6.394, de 4 de maio de 2015, que trata das regras para apresentação da classe artística em locais públicos da cidade.

Os projetos inscritos serão avaliados e encaminhados, em ordem alfabética, para publicação na Imprensa Oficial do município e no site da Prefeitura. Após triagem, a diretoria de Cultura entrará em contato com os artistas selecionados para realização das atividades culturais, conforme as necessidades e em tempo hábil para produção e divulgação da apresentação.

Confira as especificações do programa e os requisitos para participar: www.saobernardo.sp.gov.br/imprensa-oficial