O vereador Edison Parra, conseguiu através de solicitação junto ao deputado federal Keiko Ota, uma Emenda Parlamentar no valor de 200 mil reais, e foi atendido.
A quantia vai ser destinada à compra de uma viatura para a Guarda Civil Municipal, além de kits de segurança e será usada na prevenção à violência doméstica. A viatura será identificada com os dizeres “Maria da Penha”, não podendo ser utilizada para outro fim, destacou o vereador em seu discurso na última terça-feira durante a sessão do legislativo.
Falha em publicação
Na publicação na última edição do Jornal Imprensa, o relatório anual do Voto Consciente de São Caetano que pontua os melhores vereadores do município, por um lapso colocou o vereador Edison Parra em 12º lugar, na realidade ele foi pontuado na 5ª colocação no relatório.
Querendo indicar nomes?
Estranha a publicação de um jornal regional querendo em sua última edição escalar o presidente e a secretária dos festejos de São Caetano que ocorre em julho que vem. Mais estranho ainda, as pessoas indicadas trabalharam na campanha do ex-prefeito, assim como o jornal que foi um de seus principais defensores durante os últimos quatro anos, só mudando de lado quando não havia mais jeito de reverter nas urnas a reeleição do atual prefeito do município. Qual motivo desta indicação? – algum pedido especial? – vá saber qual interesse…
Voto Consciente
A pesquisa feita pelo Voto Consciente de São Caetano que está sob a direção do empresário Elísio Peixoto terá novos critérios a partir deste ano, exigindo um maior desempenho de cada vereador – o principal destaque de avaliação parlamentar serão os “gastos de gabinete”.
Operação sono tranquilo
A tolerância zero com o barulho está sendo combatido pela administração do prefeito Paulinho Serra com muito afinco. Em poucos dias em prática, a operação já autuou e multou mais de 850 infratores. O Comitê Integrado de Segurança (Guarda Civil Municipal – Polícia Civil e Militar), se reúne a cada 15 dias para analisar dados e traçar estratégias, a fim de combater a poluição sonora e abusos de motoristas irresponsáveis. Para denunciar qualquer abuso basta ligar para 190 da Polícia Militar, que a população será atendida imediatamente.
Estão querendo derrubar secretário?
Comentários dão conta que o dono de um jornal diário, quer a todo custo derrubar o secretário de Mobilidade de São Caetano, dr. Filinto de Almeida Teixeira, tanto é verdade que plantaram matéria dias atrás dizendo que o secretário havia entregado a pasta ao prefeito por estar descontente com a situação política. Tudo invenção. O secretário pediu licença de um mês e está viajando com sua esposa que é funcionária pública e está de féria, e foi para Portugal com alguns amigos. Será que o dono do jornal quer derrubar o secretário porque não quebrou suas multas de trânsito? – é um querendo impor nomes e outro querendo derrubar secretário…
16 mil de multa à pichadores?
Bem mais cara que em São Paulo a multa para pune os pichadores implantada pelo prefeito João Dória no início de seu mandato, para manter a cidade limpa, só permitindo os “grafites” com autorização; – em São Bernardo o prefeito Orlando Morando, também quer rigor para punir os pichadores pegos em flagrante ou identificados por Câmeras de vídeo espalhadas pelo município – os valores das multas podem chegar até R$ 16,5 mil reais em imóveis a bens tombados historicamente. Com essa atitude Morando quer a cidade livre dos poluidores da cidade que ficam emporcalhando os bens particulares e próprios municipais.
Veículos serão devolvidos
Os 10 vereadores de São Caetano que devolveram seus veículos oficiais, os mesmos serão entregues a prefeitura municipal para fazer parte de sua frota. Projeto de resolução que autoriza a devolução foi aprovado na última sessão. Quanto aos outros nove vereadores continuarão com os veículos e seus benefícios. Os veículos serão incorporados a frota municipal, que poderá assim reduzir o número de veículos locados, proporcionando uma economia maior ao executivo no quesito locação de veículos.