Regiane e Renato Nunes, da natação, dentre outros famosos paratletas estarão presentes no evento

Paracampeões tem lançamento neste domingo em São Caetano

São Caetano do Sul, único município do Grande ABC que conta com uma secretaria voltada exclusivamente a pessoas com deficiência, lançará neste domingo (26/03) o Programa Paracampeões 2017. O evento acontecerá no CISE João Nicolau Braido, na Rua Humberto de Campos, 600, no Bairro São José, das 9h às 12h.

O Paracampeões 2017, parceria entre a Sedef (Secretaria dos Direitos da Pessoa com Deficiência ou Mobilidade Reduzida) e a Seest (Secretaria de Esporte e Turismo), é um projeto com sete modalidades paralímpicas: Atletismo, Ginástica Rítmica, Karatê, Natação, Tênis de Campo, Tênis de Mesa, Vôlei Sentado e Taekwondo.

“Dentro dos três pilares que regem a Sedef – Empregabilidade, Tecnologia Assistiva, que são as próteses, as cadeiras de rodas, e a Interação Social com Inclusão -, o Paracampeões 2017 está nesta última. Será um enorme prazer poder trabalhar junto da Seest com esportes adaptados, abrindo assim ainda mais possibilidades para pessoas com deficiência ou mobilidade reduzida. O esporte é, sem dúvida, um canal bastante importante para a inclusão social”, explica o secretário Cristiano de Freitas Gomes, da Sedef.

Peneiras

Entre os dias 29 a 31/03 acontecerão triagens (peneiras) para recrutamento de paratletas em todas as modalidades. Datas, locais e horários serão anunciados durante o lançamento do Paracampeões 2017 no domingo, no CISE João Nicolau Braido.