Time do ABC venceu o Audax por 2×1 e garantiu a permanência na primeira divisão estadual. Vitória decretou a queda do atual vice-campeão da competição para Série A-2
Faltando cinco minutos para acabar a partida o Santo André conseguiu escapar do que parecia inevitável.
O time, que precisa de um empate para se manter na primeira divisão do estadual, perdia por 1×0 para os donos da casa, atuais vice-campeões do campeonato. Estava com um jogador a menos, pois Paulinho sentiu uma contusão e não haviam mais substituições possíveis para se realizar.
Foi quando num bate rebate dentro da área do adversário que Henan conseguiu fazer o gol que garantia a permanência do time na primeira divisão. E não foi apenas isso. O Audax, se lançou ao ataque desesperadamente nos minutos finais e, nessa pressa pelo gol que faltava para sua permanência na primeira divisão, deixou espaços para o Ramalhão que aproveitou e ampliou o placar aos 44 minutos, novamente com o artilheiro da equipe com sete gols na competição, o atacante Henan.
O resultado, decretou a queda do Audax, time sensação da temporada passada e que conseguiu ser finalista da competição.
A vitória, manteve o Santo André na primeira divisão do estadual e garantiu a disputa pelo Título do Interior onde o clube está no Grupo A ao lado de Mirassol e Ferroviária. O Grupo B, estão São Bento, Red Bull Brasil e Ituano.
No torneio, as equipes do Grupo A enfrentam as do Grupo B em jogos únicos. Os dois primeiros de cada chave fazem a final em partidas de ida e volta. O campeão do Título do Interior se classifica automaticamente para a disputa da Copa do Brasil de 2018 e também uma premiação de R$ 360 mil.
O Santo André, volta a campo neste domingo, às 15h no Bruno Daniel contra o Red Bull Brasil pela primeira rodada do Título do Interior.