Reversão de pista aconteceria no período da manhã e final da tarde de segunda a sexta-feira

Avenida Goiás poderá ter faixa reversível em horários de pico

Secretaria de Mobilidade Urbana, quer estudos urgentes para minimizar congestionamentos em horários de pico na principal artéria que cruza a cidade

Em fase de estudos pelo departamento de trânsito de São Caetano a possibilidade de ter na cidade em horários de pico, uma das faixas reversível, tanto nos horários críticos no período da manhã, como no final da tarde, nos mesmos moldes utilizados pelo DERSA quando a descida da serra entre a Anchieta e Imigrantes (durante feriados prolongados), e na Radial Leste em São Paulo.

O estudo de saturação da Avenida Goiás que corta o município em sentido Santo André e São Paulo, teria uma das faixas revertidas no período da manhã sentido São Paulo e a tarde no sentido Santo André. Os estudos são necessários devido a grande quantidade de saídas e semáforos de retorno na via pública. A avenida Goiás é dotada de quatro faixas de rolamento, uma delas seria invertida nos períodos.

De acordo com o estudo que está sendo feito pelo SEMOB, as inversões aconteceriam nos horários das 06:30 as 09 horas da manhã e das 14:30 as 18 horas de segunda a sexta-feira.

A proposta é antiga, e deve ser colocada em prática com a colaboração da prefeitura colocando faixas explicativas e dos funcionários da pasta para orientar os motoristas.

De acordo com o secretário da pasta, dr. Filinto de Almeida Teixeira, a reversão de uma pista na avenida fará com que o motoristas ganhe cerca de 6 minutos para atravessa-la completamente neste período, além de fazer parte de ações para melhorar a mobilidade no município.