Sabina é reaberta e ganha entrada pelo Parque Central

Como forma de presentear a cidade de Santo André pelos 464 anos completados no sábado (8), a Sabina – Escola Parque do Conhecimento foi reaberta ao público no domingo (9). Fechado desde o ano passado, o local foi entregue reformado, com novos pinguins e uma nova entrada pelo Parque Central.

No local, é possível desfrutar do Planetário e Teatro Digital Johannes Kepler, o mais moderno da América Latina, com capacidade para 230 pessoas e estrutura com sistemas de projeção ótico e digital funcionando de forma sincronizada para reproduzir quase 6 mil estrelas pontuais, com brilho, cores e cintilações semelhantes aos da natureza.

Além do planetário, a Sabina também oferece Pinguinário, Serpentário, Aquário Marinho, Paleontologia com réplicas de dinossauros e fósseis; Periscópio, Topógrafo, equipamentos de magnetismo e eletromagnetismo, entre outras atrações.

Como forma de atrair maior público, foi criada uma entrada pelo Parque Central. Dessa forma, as duas áreas passam a funcionar de forma integrada. Além disso, foi construído um portal pela entrada da rua Juquiá para dar maior destaque ao espaço.

Será possível a visitação de escolas de terça a sexta-feira, além de abertura ao público aos fins de semana e feriados.

A reabertura da Sabina, fechada pela gestão anterior, foi uma das promessas do prefeito Paulo Serra, que esteve presente na reinauguração. “É uma grande alegria devolver um equipamento que é referência na nossa cidade. Essas entradas ficaram muito bonitas e deverão atrair ainda mais o público. Percebemos que pouca gente conhece a qualidade do que temos aqui e esse espaço é uma grande referência”, disse o prefeito.

Pinguins

Uma das novidades da Sabina é o nascimento de quatro pinguins, sendo uma fêmea e três machos.