Depois de várias denúncias de falta de médicos, Morando fiscaliza UBS

Exigência ocorreu após constatação de profissional ausente em pleno expediente

A Prefeitura de São Bernardo realizou na última terça-feira, 11, mais uma vistoria surpresa em unidades de Saúde do município, mas, desta vez foi diferente pois havia várias denúncias e falta de médicos na unidade básica de saúde Unidade Básica de Saúde (UBS) Vila Dayse, na Rua Vicente de Carvalho, 255, no Parque São Diogo.

O secretário de Saúde do município Dr. Geraldo Reple juntamente com o prefeito Orlando Morando, decidiram visitar o equipamento após receber denúncia, da população, de que faltavam médicos durante o horário de funcionamento da unidade. Quando o Chefe do Executivo chegou até o local constatou que a denúncia era verdadeira e solicitou que o secretário de Saúde notificasse a profissional que deixou a UBS antes do término de seu expediente.

“É inadmissível um funcionário não cumprir o horário de trabalho. Não visito as unidades aleatoriamente, mas vou até elas para resolver problemas. Não vou admitir a ausência de médicos. O que aconteceu hoje foi uma exceção, mas não pode continuar. Enquanto a unidade estiver aberta tem que haver médicos trabalhando para atender a população”, enfatizou Morando.

A UBS Vila Dayse atende cerca de 200 pessoas por dia e possui médicos de diferentes especialidades (Clínico Geral, Ginecologista e Pediatra), além do centro de vacinas. O local possui 50 funcionários para atender a demanda e fornecer serviço de qualidade.