Garçom no Campeonato Paulista, Alex Reinaldo espera enfrentar uma guerra nas duas partidas contra o Rio Claro que valem o acesso a primeira divisão do estadual

Alex Reinaldo promete entrega total em semifinal contra o Rio Claro

Valendo o acesso, São Caetano e Rio Claro realizam neste sábado o primeiro dos dois jogos da semifinal da Série A-2 do Campeonato Paulista. Um dos trunfos do Azulão para enfrentar o adversário é o lateral-direito Alex Reinaldo, reforço contratado no começo da temporada.

Presença constante entre os onze iniciais do técnico Luís Carlos Martins, o ala descreveu os duelos contra o Galo Azul como cruciais não apenas para os jogadores, mas também para todos aqueles que torcem pela equipe do ABC.

“Agora é outro campeonato, pois serão dois jogos que definem a nossa vida. Estamos muito focados. Quando cheguei ao clube, coloquei na cabeça que um time como o São Caetano não merece estar nesta divisão. Então, vamos fazer o nosso melhor”, disse o lateral, antes de destacar a determinação do elenco azulino para os embates seguintes. “O próximo jogo não será uma batalha, mas sim uma guerra. Podem esperar uma equipe bastante aguerrida”, prometeu.

Depois do confronto inicial deste sábado, no Schimitão, Azulão e Rio Claro se enfrentam novamente na terça-feira (2). O jogo será disputado no Anacleto Campanella, às 19h.

Em prol do grupo

Além dos chutes fortes, outra característica que chama atenção no estilo de Alex Reinaldo é a capacidade de deixar os companheiros em condições de marcar. Principal garçom do clube na Série A-2, o lateral ressaltou o empenho coletivo como principal virtude para que as assistências possam acontecer.

“Minha obrigação não é fazer gol. Se tiver um companheiro melhor posicionado e eu tiver condições de passar a bola para ele marcar, fico feliz. Estou focado em ajudar”, explicou o ala, responsável por seis assistências no campeonato.

Atrás de Alex Reinaldo, Paulo Vinícius e Bruno Recife são os principais assistentes do Azulão no estadual, com cinco e três passes para gol, respectivamente.