Licitações de publicidade, breve em S. Caetano!

Samuel Oliveira

Samuel Oliveira

6 de Maio

A prefeitura de São Caetano deve lançar nos próximos dias editais de licitação para contratação de empresa(s) de publicidade para gerir as contas do município, DAE e USCS. Da prefeitura a agência já encerrou o contrato (Rango) em fevereiro e da USCS e DAE, a CIN Cavassani ao que tudo indica encerra o contrato em junho com as autarquias. Já está se movimentando o diretor da CIN – Ivan Cavassani, que deve querer abocanhar por mais quatro anos as contas da prefeitura e das autarquias, o que vem ocorrendo desde 1989. Durante a administração Paulo Pinheiro, depois de alguns acertos, a CIN continuou por mais um período e depois assumiu sua parceira, a Rango Publicidade, nos últimos meses.

Licitações de publicidade II

Muita especulação há por conta de quem irá administrar as três contas de publicidade no município. Detentor de várias empresas do ramo, a CIN de Ivan Carlos Cavassani, que acaba de mudar de endereço para o bairro Santa Paula deve concorrer com alguma delas ou até mesmo indicar uma empresa parceira (Rango), para continuar monopolizando a publicidade sancaetanense. São várias opções que estão nas mãos de Cavassani que deve questionar em juízo, se não conseguir emplacar uma de suas empresas. A resposta a população terá em breve quando forem lançados os editais e se apresentarem os pretendentes às verbas milionárias…

Deputados devem ser reprovados…

Com a aprovação das novas regras trabalhistas por boa parte dos deputados federais será lembrado nas urnas no ano que vem, não por seus feitos políticos, mas, por terem votado contra o trabalhador e impingiram algumas regras que irão atrapalhar a aposentadoria de muita gente. Se eles pensam que a população, e principalmente o eleitor tem memória curta, estão enganados. Já passou esta época de enganar a todos por muito tempo sem serem punidos nas urnas. Com o advento da internet, todo mundo está conectado para saber o que seus representantes estão fazendo na Câmara Federal.

As maldades das regras trabalhistas

* Terceirização da atividade fim de qualquer setor
* Parcelamento de férias em três períodos à escolha da empresa
* Permissão de demitir funcionários e contratar com salários menores via terceirização
* Deixa de contabilizar como hora trabalhada o período de deslocamento dos trabalhadores para as empresas, mesmo que o local não atendido pelo transporte público
* Possibilita que a empresa contrate empregado com menos direitos trabalhistas, diferente do que prevê a convenção coletiva da categoria e a lei que a rege
* Fim do conceito de grupo econômico que isenta a holding de responsabilidade pelas ilegalidades de uma de suas associadas
* Regulamenta o tele trabalho por tarefa e não por jornada
* Acaba com a equiparação salarial para as mesmas funções
* Afasta da Justiça do Trabalho a atribuição de anular acordos coletivos e até individuais de trabalho
* Permite jornada de trabalho de até 12 horas seguidas, por 36 de descanso, para várias categorias hoje regidas por outras normas

Diante destas mudanças radicais no regime trabalhista os deputados federais terão vida fácil nas próximas eleições?

Petistas eufóricos…

A decisão do Supremo Tribunal Federal de libertar o petista José Dirceu depois de quase dois anos preso, abalou o Ministério Público Federal do Paraná, que não gostou da decisão da suprema corte ao libertar o petista condenado há vários anos de cadeia na operação Lava Jato. Esta decisão também está levando os advogados dos petistas a acreditar que agora tudo vai ser mais fácil no STF e irão conseguir mais Habeas Corpus dos membros da cúpula do partido presos. Tanto o MPF e a população são contras a decisão do Supremo. Mas pelo jeito os ministros não estão nem aí para o que a população pensa, porque não são colocados nomeados para os cargos pela população…

Hospital de Emergência Albert Sabin em breve em novo endereço

Muito em breve, o Hospital de Emergências Albert Sabin estará de mudança para o prédio do Hospital São Caetano na rua Espírito Santo, 277 – 1º e 2º andares, que estão em reformas para receber o equipamento municipal. A mudança se faz necessária para uma completa reforma do Albert Sabin, que tem inúmeras infiltrações e o prédio está deteriorado por falta de manutenção (parece que nos últimos quatro anos – durante a administração passada, não teve sequer uma pintura decente).

Provavelmente o prédio depois passe a ter outro nome e outra determinação, como a de uma UPA – Unidade de Pronto Atendimento e o de Emergências continue no São Caetano. Os estudos já estão em andamento e devem ser postos em prática dentro de alguns dias. Aguardem!

Samuel Oliveira

Samuel Oliveira

Jornalista e conta o que de melhor (ou pior) acontece nos bastidores da política da região do ABC.