Entregas serão concluídas no dia 31; ao todo, serão fornecidos 83.428 materiais para alunos de toda a rede pública de ensino
A Prefeitura de São Bernardo ampliou o ritmo das entregas de materiais escolares a alunos da rede pública, obedecendo cronograma de distribuição, que será concluído no dia 31. Ao todo, serão fornecidos 83.428 conjuntos, contemplando 100% dos alunos matriculados nas unidades municipais. As entregas foram iniciadas no último dia 13, sendo intensificadas ao longo de toda a semana passada.
Com o objetivo de reforçar seu compromisso com a transparência no processo de aquisição dos materiais, o prefeito Orlando Morando participou pessoalmente das entregas realizadas nas EMEBs Isidoro Battistin, Estudante Flamínio de Castro Rangel, Professora Marineida Meneghelli de Lucca e na Escola Erminia Paggi, situadas, respectivamente, nos bairros Battistini, Vila Marchi, Vila São Pedro e Jardim Palermo. Em cada ato de entrega, Morando prestou contas sobre a qualidade, preço e prazo de fornecimento dos itens.
O prefeito Morando também reiterou que, diante da ausência de ata para aquisição dos materiais, os novos kits tiveram que ser comprados por meio da adesão de uma ata de registros do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação, órgão responsável pela execução da maioria das ações e programas da Educação Básica do País.
A ação gerou uma economia de 50% no valor dos kits, totalizando aproximadamente R$ 3 milhões, contra os R$ 6 milhões despendidos pela gestão passada para a compra da mesma quantidade de conjuntos.
Mães e alunos aprovam materiais
Com custos inferiores e qualidade ampliada, os artigos escolares tiveram sua qualidade aprovada por mães e alunos. A avaliação geral é de que os kits oferecem todos os instrumentos necessários dentro do ambiente escolar. “Ficamos muito felizes com essa chegada, porque tem muita criança precisando. Esse kit tem tudo que meu filho precisa para estudar e desenvolver as atividades escolares”, disse a mãe Paula Ebilene de Oliveira, moradora do bairro Batistini.