Rememorando um dos grandes momentos do futebol de salão, também o Bairro São José, teve seu fantástico representante o E.C.Garra formado por atletas que já rumam para seu aniversário, 36 anos, e num bate papo amigo com o goleirão Carlinhos, para os saudosistas de uma foto inédita nas dependências da quadra do Torloni, deixamos a identificação por conta da sensibilidade dos aficcionados do Garra. Até nos dias de hoje essa brilhante lição de vida, tivemos também o privilégio de conhecer seu astro maior Falcão, na quadra de Sorocaba, onde inserimos com carinho no rol das locuções esportivas a vitória local. Momentos envolvidos em grande emoção. Lembrando também que seus atletas continuam atuando na quadra existente ao lado do Estádio Distrital José Tortorello Águias de Nova Gerty. Nossa simples homenagem pela amizade com seus atletas.
Lembrar dos grandes ícones esportivos em São Caetano do Sul é muito importante, principalmente os dirigentes dos clubes amadores de nossa São Caetano do Sul
Descolamos uma foto que marca um dos grandes espetáculos esportivos numa das finais dos Campeonatos Municipais da competente Liga de Futebol de São Caetano do Sul, diga-se de passagem pelo brilhantismo incomum que norteia os eventos esportivos.
Curta uma foto para a posteridade, da esquerda para a direita temos Paulinho, o homem dos sete instrumentos com sua câmera fotográfica, Paulo Henrique Licinio de Oliveira, Ari da FMF, o colunista esportivo José Pires Maia “Zezé” / Jornal Imprensa ABC. Agachados o trio de ouro Natália, Antonio Carlos Ferraz “TOP” e Patrícia, figuras importantes do contexto esportivo, em todas as finais dos Campeonatos promovidos pela Liga Sancaetanense de Futebol, um legado valoroso em pról dos clubes que compõe o quadro futebolístico da L.S.F. 68 anos de glórias em Sanka.
Nota da redação: Parabéns pelo laborioso trabalho de alto nível. Recebam com carinho e honradez nossa humilde homenagem. Extensiva a todos que acompanham a vida amadora no elo futebolístico.
Atendendo o pedido do torcedor do São José Futebol Clube, referente ao ano de 1.957
Vide informes 52 jogos com 19 vitórias, 15 empates, 18 derrotas, 69 gols pró, 64 sofridos, saldo de 5 gols, artilheiros Jair Domingues 26 gols, José Henrique Marques “Cheche” 47 partidas, João Cabral 46.
Já a equipe aspirante do São José FC nos 52 jogos teve 25 vitórias, 10 empates, 17 derrotas, 75 gols, 73 sofridos, saldo de 2 gols. Lembrando que naquela oportunidade os jogos eram realizados no campo da Prefeitura Municipal de São Caetano do Sul, Antonio Sarcedo com 16 gols e Zezé com 13, “os goleadores do expressinho”. Na coluna do quadro de honra, eis a performance do quadro principal: Trovão 35, Fernandes 35, Alcindo Menozze 24, Dauri 30, Cinco Bola 42, Henrique 47, Armando 26, Jair 30, Nicola 31, Jair 18, Esquerdinha 46. Falei da história canarinha em 1.957.
Cantinho do Zezé Memórias enaltece os 34 recordistas da A.D. São Caetano, levantamento efetuado em 28 de Maio de 2.017, referente ao número de jogos
Na sequência de partidas pela ordem seguem os 34 atletas do Azulão que mais vestiram a camisa: Silvio Luis, Dininho, Luiz Silva Filho, Daniel, Thiago Martinelli, Serginho Capixaba, Adhemar, Bruno Recife, Triguinho, Gustavo, Adãozinho, Somália, Moradei, Arthur, Anailson, Claudecir, Magrão, Marcinho, Marlon, Augusto Recife, Marcelo Batatais, Mineiro, Esquerdinha, Marcio Griggio, Tobi, Esley, Anderson Marques, Marcelo Mattos, Geovane, Anderson Lima, Diego, Everton Ribeirto, Kleber, Leto. Silvio Luis com 451 jogos e média de 1,02 gols sofrido por jogo, é o maior recordista do Azulão. Obs.: Recorde com mais de 100 partidas.
Unidos Futebol Clube e SERU Jabaquara fazem clássico do futebol amador no Estádio Distrital José Tortorello, Águias de Nova Gerty, empate 2×2
Numa deferência toda especial do correspondente local Carlos Bastos que colaborou com o articulista local, enfatizamos abaixo os dados técnicos do rubro negro do Bairro São José. A comissão técnica de Mariola, Kururex, Guzulla mandou a campo essa formação: Nego, Tony, Fernandes, Guega (Windsor), Alê, Gabriel (Rafael), Mauri, Juninho Denilson (Bruninho), Juninho Prudente (Gustavo), Juninho Lala, Robinho (Linconl), Jeferson. Gols de Lê e Windsor.
Já os juvenis valorizaram a derrota de 1×0 frente ao Leão da Vila jogando com: Ricardo, Johw, Victor (Luiz), Beb, Tuk, Maipinha, Alef (Pernilongo), Pelé, Leozinho (Islan), Gustavo (Wil), Dentinho, Neymar (Banco Matheus, Gui, Lola). Na série memórias do futebol amador a equipe do Unidos Futebol Clube é detentor de dois títulos municipais mais os da Copa Barcelona.
“A grandeza do clube é a sua cooperação”, Cantinho do Zezé na informação. Novas emoções deverão surgir no Campeonato Municipal Versão 2.017.
José Pires Maia “Zezé”