São Bernardo prorroga estadia da Carreta da Mamografia

Equipamento ficará no estacionamento do Teatro Elis Regina até dia 15 de junho; Programa Mulheres de Peito, do Governo do Estado, já realizou mais de 1.000 exames

A Prefeitura de São Bernardo anunciou que prorrogou a estadia da Carreta da Mamografia. O equipamento ficará instalado no município até o dia 15 de junho. O programa Mulheres de Peito, da Secretaria de Saúde do Estado, em parceria com a Prefeitura, já atendeu mais de mil mulheres que aguardavam para realizar o exame.

As mamografias são realizadas, gratuitamente, 50 senhas são distribuídas todos os dias durante a semana e 25 senhas aos sábados. Mulheres entre 35 a 49 anos devem levar o cartão do SUS, RG e o pedido médico. Para mulheres acima dos 50 anos, não é necessário pedido médico – apenas o cartão do SUS e o RG. Os exames estão sendo realizados na Avenida João Firmino, 900, no bairro Assunção, de segunda a sexta-feira, das 9h às 18h, e aos sábados das 9h às 13h.

Já o Secretário de Saúde de São Bernardo e também médico ginecologista, Dr. Geraldo Reple, essa é mais uma oportunidade para incentivar as mulheres a realizarem o exame e se prevenir de um possível diagnóstico.

Além disso, as pacientes que tiverem algum diagnóstico de alteração, serão chamadas para realizar um ultrassom e uma biópsia na própria carreta. Porém, se for constatado um diagnóstico, essas mulheres serão encaminhadas ao CAISM (Centro de Atenção Integral à Saúde da Mulher) para realizar tratamento médico. Elas receberão todo o suporte necessário.