São Cristóvão Saúde / São Caetano apresenta elenco para temporada

O São Cristóvão Saúde/São Caetano apresentou seu elenco para a temporada 2017/18. O clube é tradicional no cenário nacional, conhecido por revelar grandes talentos para o voleibol e um dos poucos a disputar todas as Superligas.

Para a nova temporada, o São Caetano contará com elenco jovem (média de 24 anos), mas contando com a experiência, por exemplo, das levantadoras Lyara Medeiros, titular da Seleção Brasileira Sub-23, que tem 21 anos e estava no Vôlei Bauru, e Ana Flávia, 20 anos, titular da equipe Sub-21, que disputa o Campeonato Paulista. Já as meios-de-rede são Camila Paracatu, 29 anos, uma das mais experientes e que jogava no Rio do Sul, e Gabriela Penna, que estava no São Bernardo na última temporada, mas é formada na base do São Caetano.

As ponteiras são Fernanda Tomé, 27 anos, convocada para a Seleção Adulta e que renovou com o São Caetano. Quem está de volta é Sonaly, 23 anos, que estava no Rio do Sul e retorna para o clube, onde foi vice-campeã Paulista 2014. Já as opostas são Sabrina, vinda do Bradesco/Osasco, e a cubana Anet Alfonso, que irá debutar no voleibol brasileiro este ano. Para fechar o elenco, a líbero é Andressa Krachefski, 29 anos, que veio do Renata/Valinhos Country.

“É um time jovem, mas com muitos talentos e todas foram escolhidas a dedo. Nós esperamos fazer uma boa temporada e classificar para os playoffs na Superliga e montar uma base para as próximas temporadas”, afirma o técnico Hairton Cabral. Já a supervisora Marina Miotto acredita que o sucesso de um time é ter um grupo. “Para conseguir bons resultados é preciso ter grupo e acredito que nesta temporada formaremos um bom grupo”, completa a supervisora.

O São Cristóvão Saúde/São Caetano irá disputar os Jogos Regionais, Campeonato Paulista, Jogos Abertos e Superliga 2017/18 e renovou o patrocínio por mais um ano com o Grupo São Cristóvão Saúde.