Parra pede intensificação da segurança ao redor dos Campus da USCS

O vereador de São Caetano do Sul, Edison Parra (PSB), se reuniu no último dia 22 de maio, com a secretária de Segurança da cidade, Elaine Biasoli, para solicitar a intensificação da segurança ao redor dos três Campus da USCS (Universidade Municipal de São Caetano do Sul).

O objetivo é garantir a segurança dos estudantes da universidade. Participaram da reunião o atual presidente do DCE (Diretório Central dos Estudantes) da USCS, Lucas Burim e os ex-presidentes Marcel Deco e Alexandre Sousa Vieira (Xandão).

Durante a reunião, Parra e os líderes estudantis da USCS solicitaram que sejam realizadas rondas da Guarda Civil Municipal nos horários de entrada e saída dos estudantes, intensificação da segurança no entorno dos Campus, afim de diminuir o roubo de veículos e no trecho até a Estação de Utinga, que é um caminho muito utilizado pelos alunos da Universidade que utilizam o transporte público.

“A Dra. Elaine nos recebeu muito bem e garantiu que vai estudar as nossas solicitações e tomar as medidas cabíveis para aumentar a segurança dos estudantes da USCS. Além disso, ela nos mostrou que os índices de segurança da cidade já apresentaram uma melhora nos últimos quatro meses com relação aos primeiros quatro meses de 2016. É disso que precisamos: de melhoria na segurança e medidas estão sendo tomadas para que isso aconteça, por isso parabenizo o prefeito Auricchio e a secretaria de Segurança, Dra. Elaine”, disse Parra.

O vereador também protocolou requerimento junto a Polícia Militar com as mesmas solicitações. “O apoio da PM será fundamental para melhorar a segurança no entorno dos Campus da USCS”, finalizou o parlamentar.