Akzonobel e Instituto Tomie Ohtake entregam obra pública restaurada em Santo André

Para comemorar e retribuir o acolhimento que Santo André tem dado à AkzoNobel há anos, a empresa está oferecendo um presente ao município e seus cidadãos: a restauração do Monumento ao Trabalhador, obra de Tomie Ohtake localizada no Paço Municipal de Santo André.

Inaugurada em 2013, a escultura foi executada em aço carbono pintado com tinta automotiva na cor Vermelho Sunburst (do Ford Escort 1984), peso de 15 toneladas, 6 metros de largura e 12 metros de altura e 2,5 de profundidade. Para a renovação da obra, mantendo sua cor original e ganhando proteção contra intempéries do clima, foi utilizada a tinta Wanda PU HS, sistema poliuretano de alto brilho, rendimento e resistência.

A AkzoNobel e o Instituto Tomie Ohtake reforçam sua parceria com a renovação de obras públicas da artista plástica Tomie Ohtake em quatro cidades paulistas. Após a escultura restaurada na Avenida 23 de Maio, em São Paulo, em janeiro, esse é o segundo trabalho revitalizado entregue pela iniciativa, que tem o objetivo de levar a visão original da autora, com suas peças de arte de cores energizantes, aos cidadãos de São Paulo, Santo André, Santos e Guarulhos, tornando essas localidades mais agradáveis e inspiradoras. O projeto conta com o apoio da Prefeitura de Santo André.

“Com a rápida urbanização que vivemos nos dias atuais, torna-se cada vez mais frequente a necessidade de transformarmos as cidades em locais mais agradáveis e inspiradores. É isso que almeja a iniciativa Human Cities, ou seja, Cidades Mais Humanas, da qual esse projeto faz parte e que envolve tudo que o que fazermos com e para a sociedade”, afirma Jelena Arsic, diretora da AkzoNobel Coatings para a América do Sul, cuja área de negócios está sendo ampliada na região do Gran-de ABC.