Antes de chegar ao Azulão, zagueiro conquistou o título como jogador no Paulista de Jundiaí
Trabalhando firme para a Copa Paulista, o Azulão possui no elenco um nome que conhece bem a competição. Este é o caso do zagueiro Júnior Alves, que já teve a oportunidade de levantar o troféu, antes mesmo de chegar ao Anacleto Campanella.
Com base na experiência vencedora que teve no passado, o defensor alertou sobre os cuidados que precisam ser tomadas pelo time dirigido por Luís Carlos Martins.
“A Copa Paulista parece ser fácil, mas é uma disputa com times vindos da A-2 e, até mesmo, da primeira divisão, que não participam do nacional no segundo semestre. Os clubes chegam fortes para tentar o título, e isso torna o campeonato difícil”, disse o beque, antes de ressaltar o tipo de atitude que o conjunto azulino necessita ter se quiser ter bons resultados na competição. “Para almejarmos algo, precisamos ter a mesma determinação que tivemos na conquista do estadual,”, enfatizou.
Hoje defendendo o Azulão, Alves foi campeão da Copa Paulista atuando pelo Galo da Japi em 2011. Na época, a agremiação de Jundiaí levou a taça após superar o Comercial na final.
Expectativa
Por problemas de contusão, Júnior Alves não pôde participar do campeonato, que garante ao campeão vaga na Série D do Brasileiro, na temporada passada. Agora totalmente apto para atuar, o defensor destacou as expectativas que possui sobre esta próxima disputa.
“Voltei a jogar esse ano e preciso dar sequência ao meu trabalho. Quero muito ajudar o São Caetano a conquistar mais um título”, contou o zagueiro recuperado de uma lesão no ligamento cruzado anterior do joelho esquerdo, que o afastou de vários meses dos gramados em 2016.
Estreia
Atual campeão da Série A-2, o Azulão estreia na Copa Paulista contra o Santos. O confronto será realizado no dia 1º de julho (sábado), às 16h, no Anacleto Campanella.