Volante Paulinho Santos analisa estilo de jogo da Copa Paulista

Uma das gratas surpresas do São Caetano nesta temporada é o volante Paulinho Santos. Autor de um dos gols da vitória do Azulão, na final da A-2 contra o Bragantino, o jogador teve papel crucial pela conquista do título estadual.

Porém, o troféu levantado no início do ano, ficou no passado. O foco agora é a Copa Paulista, campeonato que possui suas peculiaridades, como explica o meio-campista.

“É uma competição diferente e temos de nos adaptar a ela. Os times buscam muito contato e a disputa é maior”, disse o meio-campista, antes de avaliar a preparação azulina. “Estamos treinando bem e vamos procurar corrigir os erros do ano passado. Procurar somar os pontos necessários nesta fase de grupo, classificar e depois almejar o título, que dá vaga à Série D”, explicou Santos.

O São Caetano teve sua melhor participação na Copa Paulista justamente em 2016. Na oportunidade, o Azulão foi eliminado pela Ferroviária, nos pênaltis, na etapa semifinal do campeonato.

Motivado e com a expectativa de ajudar o Pequeno Gigante a conquistar voos mais altos, Paulinho Santos enalteceu a qualidade do elenco que está à disposição do técnico Luís Carlos Martins.

“Sabemos que temos um grupo qualificado, com quase dois jogadores por posição que podem ser titulares. Essa é uma dor de cabeça boa para o treinador. Vejo o time forte para estreia. Pela pré-temporada realizada, vamos forte para esse jogo contra o Santos”, contou.

O duelo entre São Caetano e Peixe, pela Copa Paulista, será no dia 1º de julho. Data que os clubes se enfrentam no Anacleto Campanella, às 16h.