Novamente, os mesmos pedidos???

Samuel Oliveira

Samuel Oliveira

1 de Julho

A prefeitura parece que cortou as bolsas de estudos e o auxílio educacional complementar para estudantes que fazem cursos superiores fora do município. Não só isso, mudou o critério para quem quer estudar em faculdade dentro do município para se adaptar a realidade da economia do município por causa da crise. Mas, parece que muita gente ainda não entendeu a situação em que passa toda a economia, e pressiona os vereadores para que aprovem projeto revertendo a situação. Nada mais justo receber incentivo quem realmente necessita dele, e não todo o munícipe. Em época de crise tudo é modificado e readaptado. Quem sabe em outra época tudo volte ao normal e eles ganhem novamente o incentivo.

Os que esperneiam, são os mais complicados!

Passados quase nove meses após término das eleições municipais, ainda tem alguns ex-candidatos que não assimilaram a derrota nas urnas e acreditam que ainda tem chance de conseguirem alguma coisa na atual administração através das redes sociais, sendo radical a tal ponto que se tornam até ridículos. Discutem por qualquer coisa, até as que não sabem. São os ex-candidatos que foram manipulados e ainda o são, pois tiveram um mínimo de votos que nem se elegeriam para síndicos de seus prédios, mas acham que com eles no poder a cidade estaria bem melhor do que se encontra. Puro engano, quem não tem capacidade para conseguir votos para se eleger, terá condição de comandar a cidade? – difícil…

Sugestões via internet

A novidade das reuniões das PPA (Plano Plurianual) de São Caetano é o recebimento de sugestões por parte de munícipes via internet. Como muita gente não pode acompanhar pessoalmente as audiências públicas, as sugestões podem ser enviadas via internet através do site da prefeitura municipal – www.saocaetanodosul.sp.gov.br. Esta brecha eleva o número de participantes que podem sugerir ações para todas as secretarias. O mérito do uso da internet é que a administração possa construir um plano de alta qualidade que será colocado em prática nos próximos quatro anos.

Agora sem multa de 20 reais

O prefeito José Auricchio revogou o item que fala sobre a aplicação do aviso de multa de 20 reais feitos pela Zona Azul em São Caetano. Para que isso acontecesse dentro da lei foi publicado decreto de lei e publicado no site da prefeitura. O edital da concorrência publicado em 2015, não previa sanção, mas no final do mandato do ex-prefeito Paulo Pinheiro foi criado uma espécie de penalidade educativa aos motoristas que utilizam a Zona Azul e ultrapassassem o período estipulado nos cartões de R$ 2 reais. Em vez de pagarem os 20 reais, os motoristas trocariam a penalidade por uma talão de 10 cartões de 2 reais cada. O que é agora proibido em lei.

Entidades Assistenciais recebem subvenções

Diferente de outros anos, a administração de São Caetano vem nestes últimos meses se adequando às novas realidades econômicas do país e do município, e dias atrás realizou o pagamento de subvenções e termos de colaboração com sete entidades do município. Os recursos já estavam separados desde o início do ano, mas, só agora puderam ser repassados por conta da adequação à Lei 13.019. As entidades que receberam subvenções são: APAE (Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais), AMAS (Associação Metodista de Ação Social), Casa Padre Luis Scrosopi, Lar Nossa Senhora das Mercedes, Instituição Assistencial Lar Bom Repouso, Lar Anália Franco e Nucame (Núcleo de Capacitação do Menor).

Samuel Oliveira

Samuel Oliveira

Jornalista e conta o que de melhor (ou pior) acontece nos bastidores da política da região do ABC.