Santo André prorroga vacinação contra gripe até dia 7 de julho

Trabalhadores do transporte coletivo, motoristas de táxi e munícipes entre 50 e 54 anos poderão participar; ação vai até o dia 7 de julho em todas as unidades de saúde do município

Considerando a quantidade de vacinas disponíveis, a campanha de vacinação contra gripe em Santo André foi prorrogada até o dia 7 de julho, incluindo os seguintes públicos: pessoas entre 50 e 54 anos, motoristas, cobradores, trabalhadores de transporte rodoviário (que deverão apresentar crachá ou holerite) e motoristas de táxi (que devem apresentar crachá). Para se vacinar, basta comparecer a uma das unidades de saúde do município, que realizam atendimento de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h.

Ao procurar uma unidade de saúde, é importante levar a carteira de vacinação para o registro. No caso dos pacientes com doenças crônicas, é indispensável levar a prescrição médica especificando o motivo da indicação da vacina, que deverá ser apresentada no ato da vacinação. Pacientes que fazem parte de programas de controle das doenças crônicas do Sistema Único de Saúde (SUS) devem ir aos postos onde já estão cadastrados para receberem a vacina.

Caso o local onde regularmente são atendidos não tenha um posto de vacinação, devem buscar a prescrição médica na próxima consulta que estiver agendada, visando garantir esse documento com antecedência, para evitar filas na hora da vacinação. Pacientes que são atendidos na rede privada ou conveniada também devem buscar a prescrição médica com antecedência, junto ao seu médico assistente, devendo apresentá-la na unidade durante a realização da campanha.