Experiente, Carlão analisa dificuldades da Copa Paulista

Prestes a estrear na Copa Paulista, o São Caetano possui no elenco nomes com vasta experiência nesta competição. Um destes exemplos é o atacante Carlão, artilheiro e escolhido como principal destaque da Série A-2 passada.

Antes de chegar ao Azulão, porém, o matador conquistou por duas vezes esse campeonato, quando atuou pelo Paulista de Jundiaí, nos anos de 2010 e 2011. Diante desse passado de sucesso na disputa, o goleador comentou como pode contribuir em prol da equipe dirigida por Luís Carlos Martins.

“Cada campeonato possui sua característica. Sabemos que iremos atuar em campos e horários difíceis, isso sem contar os adversários. Se quisermos ser campeões, precisamos estar prontos para tudo. É preciso oferecer o nosso máximo e superar qualquer adversidade”, afirmou.

Estreia

Hoje é dia de estreia para o São Caetano na Copa Paulista, data que o Pequeno Gigante enfrenta o Santos, às 16h, no Anacleto Campanella. Por ser o primeiro jogo do clube no campeonato, a atenção precisa ser redobrada, como explica Carlão.

“Podemos apresentar um pouco de falta de ritmo e sentir aquela ansiedade normal da primeira partida. Principalmente por ser em casa e de termos a recente conquista de um título (Série A-2), que já ficou no passado. Porém, contamos também com o entrosamento da equipe, algo que consiste independentemente dos onze atletas que estiverem em campo”, avaliou.

Atuando pelo Azulão desde o início desta temporada, Carlão é uma das esperanças ofensivas do clube caetanista no segundo semestre. Em 22 jogos realizados pela agremiação do ABC, o atacante já balançou as redes em 10 oportunidades.