Operações visam reduzir a criminalidade na cidade

Combate a criminalidade em SCS é alvo da operação do Seseg

A Seseg (Secretaria Municipal de Segurança) de São Caetano do Sul desencadeou mais uma operação conjunta entre GCM (Guarda Civil Municipal) e PM (Polícia Militar), que teve como ponto de partida a Câmara Municipal, na Avenida Goiás, 600, e que prosseguiu até o Bairro Mauá.

A operação contou com a participação de pelotões especializados ROMU (Ronda Ostensiva Municipal), Rotam (Rondas Táticas com Apoio de Motocicletas) e Canil, da GCM, e equipes da Força Tática, Base Móvel e viaturas setoriais da PM. Durante a ação, as forças policias intensificaram rondas nas ruas e avenidas do bairro e bloqueio nas proximi-dades da Praça Mauá.

O Capitão PM Rodrigo Rocco Razuk Maluf, comandante da 3ª Cia. do 6º Batalhão da Polícia Militar Metropolitana, ressaltou que é importante as forças policiais atuem em conjunto. “Isso gera um trabalho positivo para os munícipes”, explicou.

Por sua vez, a secretária de Segurança, Elaine Biasoli, complementou as falas do comandante da PM. “Entre as políticas de segurança colocadas em prática, para oferecerem maior qualidade para a população de São Caetano do Sul, é a convergência de ações entre as forças policiais Polícia Civil, GCM e PM, trabalhando em conjunto para coibir a criminalidade, que têm total eficiência contra a insegurança da população”, disse a secretária da Seseg.

A operação continuou com os pelotões especializados da GCM e teve um saldo total de 48 pessoas averiguadas, entre elas quatro pessoas encaminhadas à Delegacia Sede, por posse de entorpecente.