Pró-Memória estará de portas abertas no feriado prolongado

No fim de semana prolongado em que se comemoram os 140 anos de São Caetano do Sul, a Fundação Pró-Memória promove horário especial de funcionamento de dois de seus equipamentos visando levar cultura, arte e história ao morador sul-são-caetanense.

Na sexta (28), aniversário do município, o Ateliê Pedagógico localizado na Casa de Vidro (Av. Goiás, 1100, ao lado do Teatro Santos Dumont) estará aberto das 9 às 12 horas e das 13 às 15h.

No local, o público pode apreciar a exposição “Permeável papel humano – Tadashi Konno vida reciclada”. A mostra conta com 50 obras de 19 artistas utilizando-se de intervenções em técnicas diversas como xilogravura e aquarela, tendo como matéria prima o papel artesanal reciclado produzido pelo arquiteto Tadashi Konno em sua oficina, que inclusive foi doada para a Pró-Memória.

Além disso, o espaço permite aos interessados colocar a mão na massa. São ensinadas diferentes técnicas, como desenho de observação (objetos existentes no Ateliê e jardim), textura (tema livre com tinta guache, giz de cera, giz pastel seco e carvão), xilogravura (tema livre – gravação de matriz e impressão) e colagem (tema livre – recorte e cola). O coordenador do projeto, João Alberto Tessarini, acompanha o passo-a-passo e dá dicas para o melhor rendimento do público. Todo o material é disponibilizado pela Pró-Memória. Não há idade nem mínima nem máxima para participar, todos são bem-vindos. Apenas lembrando que crianças até 10 anos deverão estar acompanhadas por responsáveis.