Suely Nogueira quer normas rígidas para circulação de carroceiros

A vereadora Suely Nogueira (PMDB), de São Caetano, desde o início de seu mandato, sente-se incomodada com uma prática comum, mas que a parlamentar se preocupa. A coleta de lixo reciclável por carroceiros.

Entre os pontos que Suely está atenta, são a falta de normas, regras ou até uma lei, de competência do Executivo, que regulamente a categoria. O número de carroceiros que trafegam na cidade, está tomando conta das ruas e avenidas, inclusive nos trechos de maior circulação.

A vereadora salienta o modo atual que os carroceiros trabalham. “A maneira desordenada que os carroceiros trabalham na cidade, sem se importar com os veículos e pedestres, não pode continuar. Eles não respeitam trânsito, andam sem camisa, com cães, com crianças pequenas. Sabemos a importância dos catadores e temos que trabalhar sempre no sentido de profissionalizá-los, organizando-os em cooperativas e prestando toda a assistência técnica e fornecendo capacitação, para que, cada vez mais, os catadores tornem-se uma força empreendedora. Esse é um trabalho digno que contribui com o meio ambiente, com a sociedade”, destaca.

Suely Nogueira fez indicação ao prefeito, para que a prefeitura regulamente a atividade de carroceiro, criando uma lei, colocando regras, como, horários, o vestuário dos carroceiros e proibir que crianças acompanhem a atividade.