Cooperação com a Fundação Abrinq envolve projetos ligados ao bem-estar dos pequenos em Mauá
O prefeito de Mauá, Atila Jacomussi, acaba de aderir ao programa Programa Prefeito Amigo da Criança, uma ação da Fundação Abrinq (Associação Brasileira dos Fabricantes de Brinquedos). A ação garante que Mauá seja incluída entre as cidades que buscam melhores alternativas de saúde e educação para as crianças. Atualmente o PPAC tem acordo com cerca de 2.000 administrações em todo o País, pouco mais de 250 no Estado.
Para Atila, a parceria deve permitir que a Prefeitura amplie projetos já em andamento e facilite parcerias para novas propostas. “Fico muito alegre e satisfeito em incluir Mauá nesse programa, porque valorizar as crianças é investir em cidadãos preparados para enfrentar os grandes desafios do futuro. Essa parceria com a Fundação Abrinq que vai contribuir para a proteção dos direitos das Crianças e Adolescentes. Vamos valorizar a Educação, as salas de aula, a luta para que toda criança tenha direito e oportunidade de estudar. Essa é a grande arma no combate ao trabalho infantil, o melhor caminho para tirar nossos jovens das ruas. Agradeço a Fundação Abrinq pela oportunidade, pela confiança e, principalmente, pela contribuição com o desenvolvimento social da nossa cidade.”
Pelo programa, são desenvolvidas políticas articuladas e qualificadas, oferecendo metodologias e ferramentas de apoio à gestão municipal, desde a elaboração de diagnóstico da situação da infância e adolescência no município até a apuração do orçamento municipal. A criação de uma rede de proteção à infância também passa pelo programa.