Morando classificou região como terra de ninguém

Noite Tranquila aumenta abordagens no Centro

Operação que combate abusos sonoros e tumultos reforçou atuação na rota de bares da Av. Kennedy, após denúncias de moradores

Na primeira ação conjunta entre a Guarda Civil Municipal (GCM), Polícia Militar e Polícia Civil, a operação “Noite Tranquila” intensificou abordagens na região central de São Bernardo, com foco na rota de bares da Av. Kennedy, no bairro Jd. do Mar. A força-tarefa foi destacada para a área após crescente volume de denúncias de abusos sonoros e tumultos por parte dos moradores do entorno. Para coibir práticas irregulares e a perturbação de sossego envolvendo som alto e consumo de entorpecentes, a operação se utilizou de saturação de viaturas e bloqueios na área.

As averiguações resultaram em 97 multas de trânsito, apreensão de quatro veículos por infrações graves e uma apreensão de veículo por volume excessivo, em desrespeito à Lei municipal 6323/13. Com apoio das secretarias de Serviços Urbanos, Obras, Transporte e Vias Públicas e Vigilância Sanitária, a ação também vistoriou 14 estabelecimentos comerciais, sendo um deles interditado por divergências aos padrões sanitários estabelecidos à sua categoria.

Além disso, foram aplicadas quatro notificações por ausência de alvarás, por parte dos fiscais da secretaria de Planejamento Urbano. Foi registrado ainda um flagrante de desacato, resultado na prisão do indivíduo. “Em quase oito meses de governo estamos devolvendo ao povo a certeza de que há um governo municipal. Antes, a cidade estava dominada, uma verdadeira ‘terra de ninguém’. As pessoas se achavam no direito de montar palco e botar banheiro da rua, sem prestar nenhuma satisfação ou respeitar as pessoas em volta. Isso acabou”, enfatizou o prefeito.