Fundo Social de SCS realiza formatura de 300 alunos

Engana-se quem pensa que o objetivo do Fundo Social de Solidariedade seja apenas a distribuição de alimentos e roupas. Em São Caetano, a entidade trabalha também com objetivo de qualificar e capacitar pessoas para suprir demandas exigidas pelo mercado de trabalho.

Nesta semana, o Fundo Social realizou cerimônia de formatura de cerca de 300 alunos de mais de 20 cursos de artes, estética e gastronomia no Teatro Santos Dumont. Participaram o prefeito José Auricchio Júnior, a primeira-dama e presidente do Fundo Social, Denise Auricchio, e sua vice Flavia Vidoski, esposa do vice-prefeito Beto Vidoski.

Entre os cursos oferecidos aos formandos estavam o de encadernação, panificação, restauração de móveis e texturização de paredes, manicure, comidas orientais, cartonagem, bolos e doces, artesanato de natal, mosaico e de barista. “Fico feliz por essa conquista de vocês. Com o certificado em mãos, tenho certeza de que terão melhores condições de conseguir um novo emprego”, disse Denise Auricchio.

Oportunidade

Mateus Cavicchiolli, 18 anos, morador do Bairro Santa Paula, tem uma história que exemplifica a importância desses cursos. Ele se formou como de barista, nas aulas da professora Sônia Fernandes, e sua intenção foi a de se qualificar profissionalmente para encarar um desafio fora do país.

MEI

Ao encontro à situação do barista Mateus Cavicchiolli, o prefeito José Auricchio Júnior anunciou uma novidade em seu discurso aos formandos. “Gostaria de deixar como sugestão para vocês que, agora terão uma qualificação maior e melhor. Façam adesão ao programa Microempreendedor Individual, o MEI, pois é uma forma de estarem legalizados no mercado formal de trabalho. É só procurarem a Sedert (Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Relações do Trabalho, no Atende Fácil, na Rua Major Carlo Del Prete, 651)”, disse o prefeito Auricchio.