Mobilidade Urbana tem se tornado, cada vez mais, um tema atual debatido por urbanistas, ciclistas e ativistas. Seja como meio de transporte, lazer ou atividade física, a bicicleta vem ganhando espaço como uma das mais aclamadas soluções para essa questão. Além de economicamente viável e acessível a todas as camadas da população, a bicicleta estimula uma rotina com práticas saudáveis e alternativas.
Pensando nesses debates e mobilizações, o Sesc Santo André promove, nos próximos dias 20 e 27 de agosto, domingos, sempre às 8h, novas edições do programa de atividades “Na Rota do Pedal”, que visa aproximar o público-visitante da questão, por meio do uso consciente da bicicleta.
Neste mês de agosto, serão duas rotas na capital paulista: uma de 25 km e cerca de 90 minutos de duração de Pedal, para aqueles que ainda não descobriram a prática social e esportiva, num percurso de ritmo suave e trajeto sem grandes elevações e outra de 65 km e quatro horas de duração para ciclistas mais experientes.
Não recomendado para menores de 16 anos, sendo estes devidamente acompanhados por responsável adulto. Inscrições e informações pelo e-mail: pedal@santoandre.sescsp.org.br.