Indústria 4.0 é tema de palestra em São Caetano

O ITESCS – Instituto de Tecnologia de São Caetano do Sul -, mais uma vez trará significativas contribuições ao polo industrial e tecnológico do Grande ABC. A fim de fomentar a economia regional e trazer novas perspectivas de negócios, no dia 24 de agosto, a instituição realizará mais um importante evento do Ciclo de Palestras, cujo tema será a Indústria 4.0. O encontro acontecerá às 19h, no auditório da USCS – Universidade Municipal de São Caetano do Sul -, Campus Barcelona.

O termo Indústria 4.0 é recente e foi criado na Alemanha – usado pela primeira vez na Feira de Hannover, em 2011. Este conceito integra inovações tecnológicas nas áreas de controle, automação e TI (tecnologia da informação) das indústrias. Trata-se de uma transformação que impactará o mercado como um todo e consistirá em uma criação de novos modelos de negócios.

A fim de esclarecer dúvidas e mostrar esses novos caminhos, o ITESCS ajudará os empresários do setor fabril a entender a Indústria 4.0 – posicionamento, redução de custos e construção de novos modelos industriais. “A Indústria 4.0 também é conhecida como Quarta Revolução Industrial e, dentro deste cenário que a cada dia se aproxima ainda da nossa realidade, falaremos como esta definição está se instalando na nossa região. Faremos isso por meio de cases locais, nos quais as empresas que já adotaram a Indústria 4.0 tem tido um diferencial competitivo”, adiantou o presidente do ITESCS, Benicio José de Oliveira Filho.

O encontro ainda contará com dois painéis difundidos pelo diretor da QTMS System Consulting, Leonardo Veloso, e pelo pesquisador e investidor, Rubens Macedo. A moderação será conduzida pelo vice-presidente do ITESCS, João Paulo Tavares. “Contamos com a presença de empresários do setor industrial e provedores de tecnologia que possam acrescentar e engrandecer o debate sobre o tema e, consequentemente, estimular as ações deste conceito no ABC”, salientou Benicio.

As vagas são limitadas e podem ser feitas no site www.itescs.com.br.