Senai Armando de Arruda Pereira é a única escola do Sistema Senai do país a ter uma planta modelo da Indústria 4.0.

Senai inaugurou primeira planta modelo da Indústria 4.0 em SCS

Com investimento de R$ 63,2 milhões, a nova escola está preparada para os desafios da quarta revolução industrial

Referência de ensino na área de Mecatrônica, a nova unidade do Senai-SP em São Caetano do Sul inaugurada na última sexta-feira (25), também busca a excelência na de mão de obra especializada para lidar com os desafios da Quarta Revolução Industrial.

A Escola Senai Armando de Arruda Pereira é a única escola do Sistema Senai de todo o país a ter uma planta modelo da Indústria 4.0. construída de modo colaborativo, em parceria com Associação Brasileira da Indústria de Máquinas e Equipamentos (ABIMAQ), 20 empresas, 6 startups e 2 Institutos de Ensino. Ele se insere no conceito de “Open Lab”, que possibilita às empresas testar tecnologias e aos alunos aprender, na prática, a manufatura avançada.

A planta também conta com o UpLab, espaço voltado para o desenvolvimento de Startups, e dezenas de oficinas e laboratórios que ampliarão o alcance desse centro de excelência em ensino profissionalizante.

Indústria do futuro

O Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai-SP) tem investido na modernização de suas unidades em todo o Estado para atender as demandas de uma indústria que acompanha a evolução em curso, antenado que está nas mudanças do mundo atual.

De acordo com o presidente da Fiesp e do Senai, Paulo Skaf; – “a indústria 4.0 lança mudanças significativas na forma de pensar das empresas, na busca por conhecimentos e estratégias de produção e vendas. Cada vez mais, as empresas precisam estar preparadas para conviver com tecnologias como inteligência artificial, robótica, nanotecnologia, impressão 3D e biotecnologia”, afirma.