Obras em ritmo acelerado

Samuel Oliveira

Samuel Oliveira

2 de Setembro

A Secretaria de Serviços Urbanos de SCS, comandada pelo eng. Iliomar Darronqui, não para. Já está em fase final de acabamento, a reforma do Hospital São Caetano (Rua Espítiro Santo, 277 – Bairro Santo Antônio) que receberá a partir da metade do mês de setembro, todo o atendimento do Hospital de Emergências Albert Sabin (avenida Pres. Kennedy), que passará por uma grande reforma assim que efetuarem a mudança.

Segundo a administração, o hospital construído há 10 anos, nunca passou por uma reforma e chegou a sua hora, visto que algumas alas estão deterioradas com o tempo. Após a reforma total, o Hospital de Emergência deverá também ser a primeira UPA – Unidade de Pronto Atendimento do município.

Ausência notada

O vice prefeito e secretário de Esportes Beto Vidoski, teve sua ausência notada na reunião que teve como pauta o esporte regional, designando como sede dos próximos Jogos Abertos do Interior as cidades de Santo André, São Bernardo, Mauá, Ribeirão Pires e São Caetano reunindo mais de 15 mil atletas de todo o Estado de São Paulo. Vai ser a primeira vez que a Secretaria do Estado de Esporte e Juventude permite o compartilhamento dos Jogos Abertos entre cidades, e a edição 81ª será assim. Estavam presentes todos os prefeitos das cinco cidades sedes e secretários municipais de esporte, mais o Secretário de Estado, Paulo Maiurino.

CRE Fundação vai acabar?

Boatos dão conta que o CRE Fundação de São Caetano vai fechar, e o bairro e a população ficarão sem um clube municipal, só um particular. O bairro já não tem nenhuma área de lazer, e agora pode ficar sem o clube também. Boatos dão conta que o responsável pelo clube Paulinho Hespanholeto já recebeu notificação da secretaria de esportes sobre o fechamento do clube, que terá outra destinação em breve. Para onde irão todas as memórias do clube? – serão descartadas? A população e os assíduos frequentadores irão para onde? – com a palavra o secretário.

Acelerando a economia

A política de desenvolvimento econômico adotada pela administração de São Bernardo está dando certo, e acaba de conquistar mais uma importante indústria para economia do município, abrindo mais 180 vagas de emprego, nesta época de crise nacional. O Atacadista Roldão inaugurou mais uma unidade e além dos empregos diretos também vai gerar mais 150 indiretos. A sede da empresa na região está localizada no Corredor ABD. O prefeito Orlando Morando comemora a vinda de mais empresa, bem como o novo índice de 2 mil vagas neste primeiros meses de seu governo.

A Polícia prende e a justiça solta

O Estado de São Paulo é pioneiro no país na prestação de serviço à violência contra a mulher, com a criação especializada na defesa da mulher em todo tipo de agressão. Na prática é isso, mas os acontecimentos noticiados em rede nacional sobre os ataques em mulheres dentro de coletivos na cidade de São Paulo, tendo sido presos em flagrantes os infratores e soltos pela justiça um dia depois (um) e um segundo caso na mesma região em que a polícia somente ouviu o acusado e o soltou, dão mostra que o Estado, a Justiça e Polícia não comungam com os mesmos ideais de defesa a mulher. Será que não está na hora de todos sentarem juntos e definirem o que é e o que não é prioridade.
Caso contrário, não se poderá mais confiar na justiça e muito menos na polícia. Enquanto isso, o governo do Estado em conjunto com a CPTM, EMTU e Metrô lançou a campanha nesta semana “Juntos podemos parar o abuso sexual”.

Mudança de endereço para fazer cartão Idoso em Santo André

O setor responsável pela emissão do cartão deficiente e do idoso de Santo André foi transferido para o Paço Municipal de Santo André, na Praça de Atendimento, localizado no andar térreo 1 a partir da próxima segunda-feira dia 4 de setembro. O Departamento de Trânsito do município que emite o documento, aproveita para comunicar que o atendimento é de segunda a sexta-feira das 08:30h às 16:30h e a mudança da rua Ilhéus, visa melhorar o atendimento ao munícipe, bem como o estacionamento e acesso.

Samuel Oliveira

Samuel Oliveira

Jornalista e conta o que de melhor (ou pior) acontece nos bastidores da política da região do ABC.