No encerramento do programa “Fique Em Dia”, da Prefeitura de Mauá, foram contabilizados mais de 10 mil acordos e o município irá recuperar R$ 81 milhões aos cofres municipais.
O programa de renegociação de débitos terminou no último dia 25. Sucesso entre os contribuintes. O dinheiro, que deverá ser recuperado em até 36 meses (prazo máximo de parcelamento pelo programa), garantirá mais investimentos em setores como Saúde e Educação.
O Fique em Dia foi o maior programa de renegociação de dívidas da história da cidade e ofereceu descontos de até 100% em juros e multas em débitos com a Prefeitura (IPTU, ISS, contas de água, multas de trânsito e outros). O parcelamento foi feito em até 36 vezes, dando desconto de 100% no valor de multas e juros para quem optou por parcelar em 12 vezes, 70% para quem fez o acordo em 24 parcelas e 50% de abatimento para quem optou por parcelar em 36 meses.
Diferentemente dos programas de renegociação feitos pela cidade nos anos anteriores, o objetivo do Fique em Dia foi garantir igualdade de condições para todos os munícipes. As condições de parcelamento e descontos foram estendidas tanto para pequenas quanto para grandes dívidas com a Prefeitura de Mauá.
“Oferecemos condições justas para que o povo, o trabalhador, o pai de família, pudesse acertar suas dívidas, com atendimento desburocratizado”, enfatizou o prefeito Atila Jacomussi.
A dívida ativa tributária de Mauá é de cerca de R$ 2 bilhões. O valor com os acordos está previsto para voltar ao erário municipal até 2020.
A recuperação dessas verbas ajuda o município a superar o momento de crise econômica nacional.