Em defesa do deputado Alex Manente

Samuel Oliveira

Samuel Oliveira

9 de Setembro

O líder do prefeito na Câmara, vereador Tite Campanella na última sessão do Legislativo saiu em defesa do deputado federal Alex Manente do PPS, que teve seu nome envolvido nas invasões de terras nos bairros Tatetos, Capivari, Santa Cruz, Taquacetuba e Curucutu pós balsa em São Bernardo do Campo, área de proteção ambiental do município no último final de semana.
De acordo com o vereador, o jornal diário, ABC Repórter, no mínimo foi inconsequente nas afirmações levianas contra o deputado e não teve o cuidado de levantar o caso corretamente, como o fez, o outro diário, o do Grande ABC.
Mais uma vez, o vereador sendo coerente em seus comentários. Em uma live, na última terça-feira a noite, o deputado Alex Manente disse que irá processar o jornal ABC Repórter por dizer inverdades.

Depois do Fundação vem aí..

Os outros clubes. Agora foi a vez do presidente do CRE Tamoyo – Adilson Aires Agapito – “Maloca”, entregar o clube, ao secretário de Esportes Beto Vidoski e o deve fazer em breve. A reunião aconteceu na secretaria entre o presidente, o secretário e um dos diretores do clube, Marcos Leal “Alemão”. Segundo se tem notícia a entrega dos patrimônios do clube é uma exigência do secretário de esportes e está gerando muita confusão entre os filiados da Liga de Futebol de São Caetano. Comentários também dão conta que, o secretário quer que os times de futebol da cidade mandem suas reuniões em botecos e não mais nos clubes. Será que é assim mesmo ou isso não vai acontecer? – será o fim do futebol amador de São Caetano? – com a palavra o secretário de esportes.

Tom de Paz

Os peemedebistas que comandaram o município de São Caetano do Sul por quatro anos, parecem que não se desapegaram da cidade ainda nem do poder que exerceram na última administração. Será que querem terminar o que começaram? – quem sabe. Quem pulou do barco antes dele afundar quer se aboletar a todo custo na atual administração e com apoio oficial até de secretário, será? – Se não é, é o que parece. Agora parece que até o ex-prefeito quer os amigos mais próximos no governo. Será que tem alguma coisa por trás deste ou somente quer aboletar no barco que afundaram no ano passado.

Presidente de mau humor…

O presidente da Câmara de Mauá, Ademir Jacomussi, na última sessão está visivelmente transtornado com os últimos acontecimentos que envolveu o prédio do Legislativo que teve o caixa eletrônico estourado na noite de segunda-feira, dia 4, e os ladrões fizeram de refém vários funcionários incluindo sua chefe de gabinete Marisa Scapinelli, sua filha Thairan e Jorge Siqueira do cerimonial até alta madrugada. Ninguém saiu ferido do assalto e os ladrões fugiram levando as câmeras do circuito interno da casa de leis.

Sem desfile…

As prefeituras de São Caetano e Santo André não promoveram seus desfiles de 7 de Setembro neste ano nas respectivas cidades. Tudo por conta da falta de verba e tempo de preparação do evento que volta ano que vem normalmente fazendo parte dos calendários das cidades. Melhor que não tenha do que fazer e ficar com mais uma dívida nas costas, por isso o cancelamento em cima da hora. Todo mundo acompanha os desfiles, mas quando não há possibilidade… vai fazer o quê.

Concurso público falso?

Isso mesmo. Pessoas inescrupulosas estão divulgando pelas redes sociais que a prefeitura de São Caetano está promovendo um concurso público para contratar 388 pessoas em todos os níveis de escolaridade, inclusive com vagas para deficientes físicos. Parece que as pessoas que estão fazendo isso, não tem noção do que pode acontecer quando se propaga uma notícia falsa. Por isso já foi providenciada junta as autoridades a descoberta do indivíduo para assim colocá-lo na cadeia, o que seria pouco. Lembrando que, agora é mais fácil descobrir os malfeitores e a polícia já tem os meios certos. Tudo é questão de tempo para descobrir o espertinho.

Samuel Oliveira

Samuel Oliveira

Jornalista e conta o que de melhor (ou pior) acontece nos bastidores da política da região do ABC.