No último final de semana, a população do Jardim Silvina ganhou a Praça do Trabalhador, com ciclovia, pista de skate, playground, academia ao ar livre e tem 6.500 metros quadrados entre outras benfeitorias
Em solenidade, o prefeito Orlando Morando e a primeira-dama e presidente do Fundo Social de Solidariedade, Carla Morando entregaram no último domingo, 3, a revitalização dos 6.500 metros quadrados da Praça do Trabalhador – Armando Ruivo, no Jardim Silvina, a 5ª Praça-Parque da cidade.
Morando lembrou em seu discurso, que os moradores do bairro manifestaram o desejo por mais esporte e lazer na região durante a formação de seu plano de governo. “Encontramos este local em total abandono, com iluminação precária e a presença de usuários de drogas, hoje estamos devolvendo o espaço para que as famílias possam desfrutar, com segurança”, enfatizou o prefeito, que disse ainda que até o fim deste ano, a cidade terá dez Praças-Parque.
Dentre as melhorias, estão o gradil (doado pela empresa Novemp), novas vagas de estacionamento, ciclovia, duas academias ao ar livre, pista de caminhada, revitalização da quadra poliesportiva, com tabela de basquete e trave, manutenção da pista de skate, mais brinquedos no playground, plantio de novas árvores, melhoria na iluminação e a grande novidade, o espaço pet, para os moradores frequentarem a praça com seus animais de estimação.
Além disso, os moradores poderão usufruir das aulas de zumba gratuitas, às segundas, quartas e sextas no período da manhã, das 8h às 9h e à noite, nas terças e quintas, às 19h30.
A partir de agora, o novo espaço de lazer terá horário de funcionamento das 6h às 22h, sob a zeladoria de dois moradores (Everaldo e Celso de Almeida) escolhidos pela comunidade, responsáveis pela abertura e fechamento dos portões da praça, com o apoio da Guarda Civil Municipal e da Polícia Militar.