No próximo domingo (17), o São Cristóvão Saúde/São Caetano enfrenta à seleção feminina de vôlei de Camarões, às 18h, no ginásio Lauro Gomes, em São Caetano do Sul, com entrada gratuita.
A seleção de Camarões está no Brasil para um período de intercâmbio até o dia 30 deste mês, e se preparar para o Campeonato de Nações Africanas, que será realizado em Yaoundé, Camarões, entre 7 e 14 de outubro.
A preparação de Camarões começou ontem, no Sportville Centro de Treinamentos, do técnico tricampeão olímpico, José Roberto Guimarães, em Barueri.
A vinda da Seleção de Camarões faz parte de um projeto de intercâmbio e de multirrelações entre nações da Paulo Pan Sports, empresa que cuidou da preparação das camaronesas, no Brasil, para sua estreia em jogos olímpicos, em 2016.
“A base desta seleção é a mesma que levou Camarões a disputar pela primeira vez uma Olimpíada ano passado, no Rio de Janeiro. Este intercâmbio, junto com a experiência adquirida em competições de grande porte como os jogos olímpicos, faz parte de um processo de amadurecimento tanto profissional como pessoal”, explicou Paulo Pan, diretor executivo da Paulo Pan Sports.
O time tem a princesa de Camarões, Abdoulkarim Fawziya (Fafa), que é a 18ª filha de Abdoulkarim Abdourahman, rei dos Peuls. A jogadora é nascida em Garoua, capital do norte do país que tem 18 milhões de habitantes.